O Santos Futebol Clube anunciou oficialmente nesta terça-feira (1) a contratação em definitivo do lateral-direito Igor Vinícius. Revelado na base alvinegra, o jogador de 27 anos assinou vínculo válido até 30 de junho de 2028 e chega para reforçar o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro de 2025.
Natural de Sinop, no Mato Grosso, Igor Vinícius começou sua trajetória no Santos ainda na base, aos 12 anos, e fez sua estreia como profissional em 2016, somando duas partidas com a camisa do Peixe. Em 2018, transferiu-se para o Ituano, passando também pela Ponte Preta antes de chegar ao São Paulo em 2019.
Pelo Tricolor paulista, Igor viveu seu período mais longo, com sete temporadas de serviços prestados. Em 2025, entretanto, perdeu espaço no elenco, especialmente sob o comando de Luis Zubeldía, que deixou o clube em junho. A concorrência com o português Cédric Soares também limitou suas oportunidades: foram 14 partidas na temporada, com uma assistência registrada.
O retorno ao Santos se dá em um momento de reestruturação do setor. Igor Vinícius ocupará a vaga deixada por Leo Godoy, que estava emprestado pelo Athletico-PR e foi vendido ao Independiente, da Argentina. No elenco santista, ele disputará posição com o veterano Aderlan e o jovem JP Chermont.
Além de Igor, a diretoria do Peixe já planeja reforçar ainda mais o lado direito da defesa. O nome de Mayke, do Palmeiras, surge como prioridade. O lateral, que disputa o Mundial de Clubes, está em seus últimos meses de contrato com o Verdão e negocia para possivelmente ser a próxima aquisição santista para a sequência da temporada.
