O Santos embarcou na tarde desta quarta-feira (9) rumo a Cariacica, no Espírito Santo, onde enfrenta a Desportiva Ferroviária em amistoso preparatório antes do retorno ao Campeonato Brasileiro. A partida serve para manter o ritmo de jogo e testar opções para a sequência da Série A.
Ao longo da semana, o técnico Cléber Xavier comandou atividades no CT Rei Pelé, com foco na evolução física do elenco. Após o último treino realizado pela manhã, a delegação seguiu para o embarque. Em solo capixaba, os jogadores ficarão concentrados em hotel até a hora do compromisso.
A principal novidade para o amistoso será Neymar, que está com condições de jogo e deve começar como titular. Ele retorna ao time no lugar de Rollheiser, que cumprirá suspensão no próximo jogo oficial, contra o Flamengo. Com isso, Rollheiser deverá ser apenas opção no amistoso.
Relacionados do Santos para a partida contra a desportiva Ferroviária.
Imagem: (divulgacão/Santos FC)
Outra atração fica por conta dos meninos da base recentemente inscritos no Brasileirão. Entre eles, o atacante Robson Jr. chamou atenção ao ser relacionado para a viagem. Ele pode fazer sua estreia no time principal usando a lendária camisa 7, eternizada por seu pai no clube.
Para o amistoso, o Santos deve ter a seguinte formação:
Gabriel Brazão; Escobar, Luan Peres, João Basso e Souza; Zé Rafael, Tomás Rincón e Neymar; Guilherme, Deivid Washington e Barreal.
O amistoso em Cariacica é parte da preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso oficial do Santos será no dia 16 de julho, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada da Série A.
