Depois de perder o atacante Guilherme na partida contra o Internacional na Vila Belmiro, que sofreu uma lesão corto-contusa no tornozelo direito, o técnico Cléber Xavier também não terá o recém contratado, Willian Arão, que apresentou um edema muscular na região da panturrilha direita. O volante jogou apenas 5 minutos contra o Flamengo e não entrou no amistoso contra a Desportiva e nem nos jogos contra o Mirassol e Internacional.
Contratado em junho, Willian Arão chegou ao Peixe após ficar dois meses sem atuar. Desde sua chegada, foi feito um trabalho de condicionamento físico no volante, mas o jogador apresentou fadiga muscular e no treino desta quinta-feira, o jogador apresentou edema muscular. O jogador vai ficar no Departamento Médico fazendo tratamento, para poder retornar na próxima rodada.
Para a vaga de Guilherme, o técnico Cléber Xavier pode entrar com Álvaro Barreal pelo lado esquerdo, além de ter a opção de avançar Neymar ou colocar Robson Júnior entre os titulares. O técnico santista ainda pode deslocar Deivid Washington para atuar pela esquerda.
Pressionado, o técnico santista busca contra o Sport, voltar ao caminho das vitórias. O time de pernambuco é o único clube da Série A que não venceu na competição e tem apenas 4 pontos em 14 jogos e amarga a lanterna. Já o Santos que também está na zona de rebaixamento tem 14 pontos, sendo o 17º colocado.
