Mercado da Bola

Santos acerta contratação de Mayke e vence concorrência com Grêmio

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

O Santos acertou a contratação do lateral-direito Mayke, do Palmeiras, e deve anunciá-lo nos próximos dias como o quarto reforço da equipe nesta janela de transferências de meio de ano. O jogador de 32 anos é aguardado na Vila Belmiro para exames médicos e assinatura de contrato válido por três temporadas.

A negociação, que chegou a esfriar nas últimas semanas diante de uma possível renovação com o Palmeiras e do interesse do Grêmio, foi retomada e concretizada após o Santos melhorar os termos da proposta. A diretoria santista já havia um acerto apalavrado com o atleta e agiu rapidamente ao perceber a entrada dos gaúchos na disputa.

O principal articulador da negociação foi o executivo de futebol Alexandre Mattos, que colocou Mayke como uma das prioridades desde sua chegada ao clube. A relação de confiança entre ambos, construída ainda nos tempos de Palmeiras, pesou a favor do Santos.

Outro fator decisivo para o acerto foi o desejo de Mayke de permanecer em São Paulo, onde vive há sete anos. Adaptado à cidade e em estágio mais avançado da carreira, o atleta preferiu evitar uma mudança para o Sul, como exigiria um acerto com o Grêmio.

A possível transferência foi antecipada com exclusividade pelo portal Meu Peixão, no dia 4 de junho. À época, as conversas avançaram com o consentimento do jogador, que pediu para que as negociações fossem retomadas apenas após a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes.

Sem espaço no atual elenco alviverde, principalmente após a chegada do argentino Agustín Giay e a continuidade de Marcos Rocha, Mayke passou a ser utilizado até no meio-campo, disputando posição com Felipe Anderson e Allan. Essa nova realidade aumentou sua disposição em aceitar o desafio de liderar a lateral santista.

No início da temporada, o Peixe já havia feito uma tentativa por Mayke, sem sucesso. O São Paulo também demonstrou interesse no lateral, mas as tratativas não avançaram.

Apesar da recente contratação de Igor Vinícius, o setor segue como prioridade no Santos, que pode perder JP Chermont para o exterior e tem em Aderlan um nome com futuro indefinido — seu contrato vai até o fim do ano e a renovação é incerta.

Internamente, a diretoria e a comissão técnica consideram a chegada de Mayke como estratégica. Experiente, com currículo vitorioso e identificado com o estilo de jogo da equipe, o lateral chega para resolver uma carência crônica no elenco e elevar o nível competitivo do Peixe para o segundo turno da temporada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.

Copyright © 2021-2024 Meu Peixão.

Topo