O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, vive dias de expectativa pela convocação para a Seleção Brasileira nos jogos contra o Chile, no dia 4 de setembro, e diante da Bolívia, no dia 9, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O arqueiro está presente na pré-lista de Carlo Ancelotti e conta com um trunfo importante para consolidar sua presença: a recomendação de Cláudio Taffarel.
Segundo apuração do Portal Meu Peixão, o preparador de goleiros da Seleção indicou Brazão ao treinador italiano, ressaltando que o jovem atleta pode ser o futuro titular da posição. Para Tafarel, o goleiro santista reúne mesmo tão jovem experiência, segurança e atravessa um momento especial com a camisa do Peixe, sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro.
Ídolo do Brasil nas Copas de 1994 e 1998, Taffarel acompanha a carreira de Brazão desde as categorias de base. Foi ele quem recomendou o arqueiro a Tite após a grande campanha no Mundial Sub-17 de 2017, na Índia, onde o goleiro foi eleito o melhor da posição e, meses depois, acabou convocado para a Seleção principal.
Ancelotti, por sua vez, observou de perto a atuação de Brazão na vitória santista sobre o Juventude e, ao lado de Taffarel, acompanhará neste domingo (25) a partida entre Bahia e Santos, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Brasileirão. O técnico também observará Jean Lucas, outro jogador pré-convocado.
Brazão chegou ao Santos no início de 2024, indicado por Fábio Carille para ser opção ao ídolo João Paulo. Porém, assumiu a titularidade após a lesão do camisa 34 contra o América-MG e não saiu mais da equipe. Mesmo com pouco tempo de clube, já é considerado por muitos torcedores como um dos principais nomes do elenco.
O duelo entre Bahia e Santos acontece neste domingo, às 16h, em Salvador.
