O Santos devolveu o atacante Deivid Washington ao Chelsea. O clube inglês solicitou o retorno do jovem atleta devido à lesão de Delap e à saída de Nicolas Jackson para o Bayern de Munique. A informação foi inicialmente divulgada pelo Diário do Peixe.
Deivid, que estava emprestado ao Peixe até o fim do ano, não conseguiu se firmar na equipe da Vila Belmiro. Foram 19 partidas disputadas e apenas um gol marcado. A decisão pela devolução foi facilitada por dois fatores: o desempenho abaixo do esperado e o alto salário do jogador, um dos mais caros do elenco santista. Além disso, o Chelsea demonstrou preocupação com a falta de minutos em campo, o que poderia desvalorizar o atleta no mercado europeu.
O Santos tinha a opção de manter o atacante até o término do empréstimo, mas aceitou o pedido dos ingleses. Em contrapartida, o Chelsea pagará uma multa ou fará o abatimento de parte do valor previamente acordado no contrato.
Com a saída de Deivid, o técnico Juan Pablo Vojvoda passa a contar com Tiquinho Soares e o recém-contratado Lautaro Díaz como opções para o comando de ataque. Além de Lautaro, o Peixe também reforçou seu elenco com os zagueiros Adonís Frias e Alexis Duarte, e o meio-campista Victor Hugo. A diretoria ainda trabalha para fechar a chegada de um volante no último dia da janela de transferências.
