O Santos retomou os trabalhos na última terça-feira (9) sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, que pretende intensificar a preparação tática antes do duelo contra o Atlético-MG, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador ainda tem dúvidas em alguns setores da equipe e deve realizar novos testes nos próximos dias.
A principal indefinição gira em torno da presença de Neymar. O craque participa normalmente dos treinos coletivos, mas ainda não tem presença confirmada para a partida. O camisa 10 já manifestou publicamente sua insatisfação em atuar em gramados sintéticos, o que pode influenciar em sua decisão de entrar em campo.
Na última semana, o executivo de futebol do clube, Alexandre Mattos, destacou que a escolha será conjunta entre jogador e comissão técnica.
— “Neymar já colocou isso publicamente. Falei disso com o Vojvoda. Neymar está disponível sempre, mas respeitando seus limites. Vai ser uma conversa mais técnica do Neymar com o Vojvoda para definir. Vamos fazer o melhor para o Santos”, disse Mattos.
Além disso, Vojvoda precisará encontrar um substituto para Rollheiser, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O favorito para assumir a vaga é Victor Hugo, meia de boa chegada ao ataque e que vem sendo observado de perto pelo treinador.
Na defesa, a disputa é para saber quem será o companheiro de Luan Peres. Três nomes estão no páreo:
-
Zé Ivaldo, que voltou a ganhar espaço após boa atuação diante do Fluminense;
-
Adonis Frías, recém-contratado junto ao León-MEX e já apto para estrear;
-
João Basso, recuperado de lesão e novamente à disposição.
Existe ainda a possibilidade de Vojvoda optar por uma formação com três zagueiros, o que abriria espaço para mais de um desses atletas entre os titulares.
Outra novidade é o retorno de Willian Arão aos treinos. O volante se lesionou logo após a estreia contra o Flamengo e ficou quase dois meses afastado, mas pode ser relacionado para o confronto em Belo Horizonte.
O Santos ocupa atualmente a 16ª colocação do Brasileirão, com 22 pontos. Um resultado positivo diante do Atlético-MG é considerado crucial para a luta contra o rebaixamento.
