O Santos pode ter encontrado mais uma promessa para brilhar no time principal. Aos 17 anos, Robson Junior, conhecido como Juninho ou Robinho Jr., foi um dos grandes destaques do empate em 1 a 1 diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
O jovem atacante entrou aos 33 minutos do segundo tempo, substituindo Rollheiser, quando o Peixe estava atrás no placar. Com personalidade, disciplina tática e intensidade, incendiou a partida e deu novo ânimo à equipe.
Aos 40 minutos, o camisa 7 teve participação indireta no gol de empate. Em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Zé Rafael, que carimbou o travessão. No rebote, Lautaro Díaz aproveitou e marcou o gol que decretou a igualdade.
Vojvoda pede cautela, mas elogia talento
Na coletiva pós-jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou o desempenho do garoto, mas pregou calma na transição entre base e profissional.
“São jovens que, para mim, têm que jogar. Às vezes, não se encontra o momento para que joguem no primeiro elenco, e não acho legal treinar um mês sem atuar. Por isso usamos Chermont, Juninho, no sub-20. Quando as possibilidades permitem, eles vão jogar”, destacou o treinador.
O argentino também explicou a logística que, por vezes, impede uma utilização maior da base: “O sub-20 joga na sexta, temos viagem no sábado, então nem sempre dá para encaixar. Mas o Santos sempre teve esse potencial, essa hierarquia, e me sinto obrigado a ajudá-los a crescer”.
Caminho no profissional
Robson Jr. estreou no time principal ainda sob o comando de Cléber Xavier, na 14ª rodada, diante do Flamengo. Desde então, ganhou oportunidades em outras quatro partidas, sempre com poucos minutos em campo. Contra o Grêmio, foi apenas sua segunda partida do jovem atleta sob o comando de Vojvoda.
Mesmo assim, o garoto começa a ganhar espaço e, segundo torcedores, superou em desempenho reforços recém-contratados, como Cabalero e Brahimi.
O próximo desafio do Santos será contra o Ceará, e a expectativa é se Juninho terá mais minutos em campo para mostrar novamente seu talento e continuar pedindo passagem no time titular.
