O Santos vive a expectativa de contar novamente com Neymar ainda nesta temporada. O craque, que se recupera de lesão, realiza tratamento intensivo tanto no clube quanto em sua residência, acompanhado de profissionais particulares. A meta do camisa 10 é estar à disposição já no início de novembro, possivelmente diante do Fortaleza, no dia 3, ou contra o Flamengo, no dia 9.
Caso o planejamento se confirme, Neymar poderá atuar em pelo menos oito rodadas do Brasileirão, fator considerado decisivo para ajudar o Peixe a se afastar da zona de risco na tabela.
Apesar do otimismo da equipe do jogador, a diretoria santista adota postura mais conservadora. O clube reconhece que a contusão foi séria e exige atenção redobrada no processo de recuperação. Um dos pontos que gera cautela é o fato de o tratamento ser conduzido por profissionais contratados diretamente por Neymar, cabendo ao departamento médico do Santos apenas receber relatórios periódicos sobre sua evolução.
Enquanto aguarda a volta do ídolo, o Santos se prepara para o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (15), na Vila Belmiro. O técnico Juan Pablo Vojvoda ganhou reforços importantes: Vitor Hugo, já recuperado de lesão, e Mayke, que também retorna após desfalcar o time na última rodada, devem estar à disposição. Por outro lado, Alexis Duarte e Rincón serão baixas, já que defenderão suas seleções durante a Data Fifa.
Neymar, por sua vez, deve acompanhar o duelo de um camarote no estádio, alimentando ainda mais a expectativa do torcedor santista por sua reestreia em campo.
