Futebol Masculino

Dirigentes santistas reclamam e arbitragem cita na súmula; “Você nos prejudicou”

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A atuação da arbitragem no empate em 2 a 2 entre Botafogo e Santos, chamou bem mais atenção de forma negativa, do que precisava. O dirigentes santistas demonstraram irritação com as falhas do trio de arbitgragem e não pouparam críticas pela atuação cheia de erros.

A primeira reclamação veio no intervalo da partida, pelo executivo de futebol, Alexandre Mattos. O cartola santista mostrou muita indignação, pela não marcação de uma falta em Lautaro Díaz, que acabou originando o segundo gol do Botafogo. “Foi falta. Como que dá uma vantagem dessas? Contra o Vitória, não deram o pênalti. O VAR no Brasil não tenho nem palavras para falar como é catastrófico. São tão incompetentes que não mostram nem as câmeras.”

Mattos ainda falou sobre o pênalti não marcado em Neymar, na partida contra o Atlético/MG, após uma entrada do meia Gustavo Scarpa. “Depois, deram pênalti sem critério, porque não foi no Neymar. Hoje, falta, puxou a camisa e deram vantagem num quatro contra um. Está difícil. Muito difícil.”

Após o término da partida, o presidente Marcelo Teixeira também expressou sua opinião sobre a arbitragem. O mandatário santista afirmou que o Santos vem tendo muito prejuízo por conta dos erros, que reflete nitidamente na classificação do Santos na competição. “Uma soma de fatores e nós temos tido muito prejuízo. Temos sido muito prejudicados e o Santos está muito a vontade porque participa das reuniões da CBF, da comissão de arbitragem, faz duas posições, leva lances que são positivos, construtivos e críticas sempre para que haja um crescimento do futebol. Assim como tantos os erros apontados. Esse prejuízo reflete na tabela de classificação do Santos nitidamente. Tivemos jogos contra Vitória, Grêmio e vários que temos tido. Eu erro, o técnico erra e todo mundo erra. Erro é tolerável, mas não exagerado e da maneira que está sendo feito contra o Santos. O Santos tem tido interferências negativas com posição da arbitragem.”

O presidente santista afirmou que tem conversas frequentes com os gestores da CBF,na questão da profissionalização da arbitragem, afim de diminuir os erros que prejudicam os times brasileiros.  “Conversamos com a cúpula da CBF, estamos a disposição para essa situação. Não é apenas esperarmos a profissionalização dos árbitros, porque se ficarmos vamos continuar tendo interferências negativas.”

Marcelo Teixeira ainda falou que após a reclamação de Alexandre Mattos no intervalo, o trio de arbitragem voltou com uma postura diferente, com ações mais imparciais. “Independente do fato do primeiro tempo, da atuação e o que houve no intervalo. A arbitragem voltou diferente e imparcial. Teve cuidado a mais para não errar. Não precisa ter esse tipo de atitude, que não condiz com o futebol. Inadmissível. O Santos não tolera mais esses tipos de erros que são graves e interferem no resultado. O Santos poderia sair com uma derrota ou como saiu como o empate, ou até ter vencido. Se não estivéssemos aqui talvez não tivesse uma análise.”

DIRIGENTES CITADOS

Com as reclamações feitas pelos dirigentes santistas, o árbitro Rodrigo José Pereira Lima (FIFA/PE) citou Alexandre Mattos e Marcelo Teixeira, pelas suas falas, consideradas ofensivas e de baixo calão. O árbitro ainda mencionou invasão de campo de Alexandre Mattos, no intervalo da partida.

Com as citações, os dirigentes santistas podem receber punições da CBF. Veja o que o árbitro Rodrigo José Pereira Lima falou na súmula de arbitragem: “Informo que após o término do primeiro tempo e antes da equipe de arbitragem deixar o campo para o intervalo da partida, o senhor Alexandre Mattos, diretor de futebol do Santos F.C. invadiu o campo de jogo e foi em direção a equipe de arbitragem de forma grosseira, ofensiva, aos gritos e com dedo em riste proferiu as seguintes palavras: “Você tem que marcar falta, é uma vergonha safado”. informo ainda que o mesmo puxou a camisa deste árbitro de forma ameaçadora, enquanto proferia as palavras citadas acima e que o senhor alexandre matos foi contido pelos policiais presentes. em seguida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, na zona mista, os senhores marcelo teixeira, presidente do santos e gustavo ferreira, gerente de futebol do santos, partiram em direção a equipe de arbitragem de forma ameaçadora e ofensiva, o gustavo ferreira proferiu as seguintes palavras “seu ladrão, vai tomar no cu, vocês não apitam mais no santos”. já o senhor Marcelo Teixeira proferiu as seguintes palavras: “safado, você nos prejudicou”. informo ainda que as narrativas citadas foram repetitivas, abusivas e com intuito de intimidação, enquanto os árbitros passavam na zona mista. ao retornar ao campo de jogo, na zona mista, o senhor alexandre matos proferiu as seguintes palavras: ” uma coisa é certa você nunca mais apita jogo do Santos.”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.

Copyright © 2021-2024 Meu Peixão.

Topo