O Santos voltou a se movimentar no mercado da bola e retomou o interesse na contratação do meio-campista Felipe Loyola, do Independiente, da Argentina. A nova investida indica a intenção da diretoria em reforçar o elenco e preencher lacunas consideradas prioritárias para a próxima temporada.
No meio da temporada, o Peixe chegou a ficar próximo de um acerto com o atleta chileno de 25 anos. Na ocasião, os valores giravam em torno de 6 milhões de dólares, mas, por falta de tempo hábil para a conclusão do negócio, a negociação acabou não sendo finalizada.
Segundo apuração do Portal Meu Peixão, o Santos não encerrou totalmente as tratativas iniciadas meses atrás. As bases que já estavam alinhadas foram mantidas em compasso de espera, e a diretoria alvinegra pretende avançar nos próximos dias em moldes semelhantes à última proposta. No entanto, o Independiente, que possui contrato com Loyola até meados de 2028, promete dificultar a liberação e já trabalha com uma valorização significativa do jogador, impulsionada pelo bom desempenho recente.
Internamente, a direção santista entende que Felipe Loyola é o nome ideal para suprir uma das principais carências do elenco, especialmente atuando como terceiro homem de meio-campo, função considerada estratégica no modelo de jogo desejado.
Responsável pelo planejamento e pelas contratações, Alexandre Mattos vive um momento de pressão por resultados mais concretos visando a temporada 2026. A meta da diretoria é montar um elenco competitivo, capaz de brigar por títulos, sem comprometer o equilíbrio financeiro do clube e evitando repetir as dificuldades enfrentadas em anos anteriores.
Felipe Loyola defende o Independiente desde a metade de 2024. Até o momento, soma 62 partidas pelo clube argentino, com 11 gols e sete assistências. Na temporada 2025, o chileno entrou em campo 42 vezes, marcou nove gols e distribuiu cinco assistências. Pela seleção do Chile, Loyola acumula 16 jogos e um gol marcado.