Visando ajustar o elenco de 2026, o Santos acertou o empréstimo do zagueiro Luisão ao Goiás. O clube esmeraldino disputará em 2026 o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B. O zagueiro foi contratado pelo Santos no início de 2025 ao custo de R$ 10 milhões por 70% dos direitos federativos junto ao Novorizontino, mas não conseguiu se firmar com nenhum dos técnicos que atuaram no comando do Peixe na temporada. A opção por emprestar o jogador para a próxima temporada, é para que o atleta ganhe mais rodagem e possa no futuro, ser aproveitado pelo Santos ou até mesmo ser vendido.
O zagueiro que foi destaque em 2024 chegou ao Santos no início da temporada e atuou apenas em nove jogos em 2025, sendo 6 deles, como titular. A última atuação do zagueiro com a camisa do Santos foi na partida contra o Bahia, quando o Santos foi derrotado por 2 a 0.
No atual elenco, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem Luan Peres, Adonis Frias, Alexis Duarte, João Basso e Zé Ivaldo, recém contratado em definitivo pelo Santos, junto ao Cruzeiro, após bater metas em 2025. Para 2026, a diretoria e comissão técnica ainda não definiu se buscará reforço para o setor defensivo.
Outro jogador que foi adquirido pelo Santos após metas batidas foi o atacante Álvaro Barreal, junto ao Cincinnati, dos Estados Unidos. O investimento será superior a R$ 25 milhões e o jogador terá um contrato de 4 temporadas. A diretoria segue em busca de reforços para o elenco, visando contratação de laterais, meia e atacantes.