Depois da vitória na estreia contra o Novorizontino, o Santos volta a campo nesta quarta-feira em Barueri, para enfrentar seu primeiro clássico na temporada, contra o Palmeiras, às 19h30. Ambos venceram na primeira rodada e estão com três pontos, apenas com a diferença a favor do Santos pelo número de gols marcados.
Para a partida contra o Palmeiras, o técnico Vojvoda não deve fazer grandes mudanças no time da estreia no Paulistão. Apenas no ataque, Álvaro Barreal será a novidade, depois de ter ficado de fora da estreia, por conta de detalhes da documentação de sua transferência, após aquisição do Santos junto ao Cincinati/EUA.
O técnico santista também terá o retorno de Zé Rafael como opção no banco, recuperado de uma conjuntivite. Recém contratado, Gabriel Menino também pode ser a novidade entre os relacionados. O jogador foi contratado por empréstimo até o final de 2026 e aguarda apenas seu nome ser publicado no BID da CBF, para poder ser opção no clássico contra o Palmeiras, time onde surgiu no futebol. No entanto, Gabriel Bontempo que estava recuperado de cirurgia no nariz, treinou e sentiu edema muscular no posterior da coxa esquerda e fica de fora, junto com Tiquinho Soares que se recupera de edema na panturrilha.
Sem muitas novidades, o técnico Vojvoda deve iniciar a partida com Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frias, Zé Ivaldo e Gonzálo Escobar; Willian Arão, João Schmidt e Benjamin Rollheiser; Álvaro Barreal, Lautaro Díaz e Gabriel Barbosa. O jogo terá a arbitragem de João Vitor Gobi, com o auxílio de Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima. O VAR será de responsabilidade de Adriano de Assis Miranda.