Sob desconfiança do seu torcedor, o Santos faz sua estreia nesta quarta-feira no Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense na Arena Condá, às 20h, em Chapecó. O time de Santa Catarina retorna à Série A após quatro anos na Série B, com temporadas brigando para não cair para a Série C.
Para enfrentar a Chapecoense, o técnico Juan Pablo Vojvoda vê a lista de desfalques ficar maior que a de retornos. O técnico santista que ainda não pode contar com Neymar, que se recupera de cirurgia no joelho, Thaciano com edema muscular, Gustavo Henrique com lesão de grau 2 no adutor da coxa direita e Tiquinho Soares com edema na panturrilha esquerda, viu sua lista aumentar com Willian Arão, que foi submetido a cirurgia para eliminar cálculo renal na última segunda-feira e nesta terça-feira, ficaram de fora o zagueiro Adonis Frias, o lateral-direito Mayke e o atacante Gabigol, ambos poupados por risco de lesão.
No entanto, o técnico santista poderá contar com o retorno do volante Gabriel Bontempo recuperado de edema muscular e do atacante Álvaro Barreal, recuperado de trauma no quadril. Ambos treinaram normalmente e podem aparecer na partida de estreia no Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, Vjovoda terá o retorno do volante Gabriel Bontempo e o atacante Álvaro Barreal, ambos recuperados de lesões. Ambos ficam à disposição sendo somente Álvaro Barreal para iniciar entre os titulares.
PROVÁVEL SANTOS
Com os desfalques e jogadores poupados, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão, Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres (Alexis Duarte) e Vinícius Lira; João Schmidt, Gabriel Menino, Zé Rafael e Miguelito; Lautaro Díaz e Caballero. O comando de arbitragem será de Savio Pereira Sampaio (DF), que terá o auxílio de Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luiz Carlos de Franca Costa (RN). Pedro Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), será o responsável pelo VAR.