Opinião

Da desconfiança ao vexame, logo na primeira rodada do Brasileiro

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A estreia do Santos no Campeonato Brasileiro que já era vista com desconfiança pelo seu torcedor, por conta do futebol apresentado no Paulista e a quantidade de desfalques, fechou a noite de quarta-feira com uma goleada feita pela Chapecoense por 4 a 2, em Santa Catarina. O Santos chegou até estar melhor na partida, mas as mudanças feitas pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, aniquilaram o Santos em campo e a goleada se configurou facilmente nos 15 minutos finais.

Contra a Chapecoense, pela primeira vez em 2026, o técnico atuou com Alexis Duarte e Luan Peres no setor defensivo. O paraguaio tinha sido relacionado apenas na partida contra o Corinthians, quando não entrou em campo. Sua atuação foi desastrosa, onde o jogador falhou de forma decisiva em 3 dos 4 gols sofridos, além de não passar confiança alguma em campo, com uma das piores atuações de um zagueiro nos últimos anos do Santos.

Outro fator preocupante no Santos é a qualidade do elenco, onde o técnico Vojvoda vem escalando no ataque, Lautaro Díaz e Caballero, dando pouco espaço aos jovens talentos da base. A sequência de jogos de ambos, deixa claro um recado subliminar que, “é o que eu tenho”. Com a carência técnica dos jogadores, os jovens da base estão sendo usado, ainda de forma tímida, com pouca minutagem, o que compromente que se tenha um rendimento satisfatório em suas atuações.

A expectativa da torcida em Vinícius Lira, Gabriel Bontempo, Robinho Jr e Matheus Xavier é grande por toda a torcida santista, mas a cada partida que eles entram e não conseguem suprir a necessidade momentânea do jogo, a expectativa vai se transformando em frustração e os jogadores vão ‘sendo fritados’, lentamente. O Santos ao longo dos anos ‘fritou’ vários jogadores do seu elenco da mesma forma, vale lembrar de Kaiky Fernandes, Gabriel Pirani, Wesley Patati, Ângelo entre outros, que surgiram no Santos como talentos, e saíram como ‘bagres’.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.

Copyright © 2021-2024 Meu Peixão.

Topo