Além do baixo rendimento e o resultado que não foi o ideal para o Santos, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ter o desfalque do zagueiro Adonis Frias nas próximas rodadas. O jogdor foi substituído no intervalo da partida contra o São Paulo, sentiu desconforto na panturrilha direita e nesta quinta-feira passa por exames de imagem para avaliar a gravidade da lesão.
O jogador enquanto esteve em campo, fez boa partida e no lance que chutou de longa distância, aconteceu o gol do meia Zé Rafael, no rebote do goleiro Rafael, no final do primeiro tempo.
Com a saída de Adonis Frias, João Basso entrou em campo e fez sua primeira partida sob o comando do técnico Vojvoda desde sua chegada. O jogador que fez partida razoável contra o São Paulo, pode assumir a titularidade na próxima partida, contra o Noroeste em Bauru, no domingo às 16h. No setor, o técnico santista ainda tem Alexis Duarte, Zé Ivaldo e Luan Peres, porém todos atuam mais pelo lado esquerdo.
Contra o Noroeste, o Santos tem duplo objetivo no Campeonato Paulista, onde primeiramente busca garantir pemanência na Série A e, na sequência sonha em garantir vaga entre os 8 melhores da competição, para avançar de fase, o que também deixaria o time próximo de garantir vaga na Copa do Brasil de 2027.