Futebol

Marinho acerta ida ao Flamengo e deixa o Santos sem ter vencido nenhum título

A novela acabou de vez. Marinho será jogador do Flamengo. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal UOL e GE. Posteriormente foi confirmada pelo Portal Meu Peixão.

O jogador de 31 anos não havia sido inscrito no campeonato paulista e vivia a expectativa de ser negociado. A vontade do atleta era conseguir um bom contrato no futebol árabe, o que acarretaria na sua independência financeira, porém, não chegou ao Santos nenhuma proposta interessante de clubes árabes.

O Rubro-negro carioca viu a oportunidade de contar com o jogador, pois está negociando a saída de Michael para o futebol árabe. Para Marinho, ter o Flamengo como destino chamou a atenção, o que fez com que ele fosse tentado a integrar a equipe comandada por Paulo Sousa.

O Flamengo vai adquirir o jogador por, aproximadamente, 8 milhões de reais. O contrato de Marinho com o Peixe se encerraria no final de 2022, o que faria com que o jogador pudesse assinar um Pré-contrato com qualquer outra equipe no meio do ano e deixar a baixada de graça.

Segundo apurou o site do A Tribuna, um fator que ajudou para que o Santos aceitasse a negociação com o Flamengo, foi o fato de que Marinho não estava com uma boa relação no CT Rei Pelé. Segundo a matéria publicada pela A Tribuna, Marinho não tratava os funcionários de forma educada e, até com parte do elenco, Marinho estava passando por problemas.

Outro fator que pesou na decisão de vender o atleta foi o fato de que Marinho não estava com foco no Santos. Desde a temporada de 2021 o jogador se mostrou interessado em ser negociado. A diretoria do clube achou por bem não manter um atleta no elenco que não estava 100% fechado com a instituição.

Marinho, em diversas entrevistas disse que tinha o sonho de fazer história e conquistar títulos com a camisa santista. Porém, não foi o que aconteceu. O “Rei da América” em 2020 deixa a equipe sem levantar nenhum troféu.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo