Colunas

O Arremesso Final de Cuca no Santos

A Netflix lançou no ano passado, The Last Dance (Arremesso Final, na tradução adaptada em português), documentário sobre o último título do Chicago Bulls – e de Michael Jordan – na NBA. A série tem este nome pois Phil Jackson, lendário treinador de basquete e então técnico dos Bulls, a cada início de temporada carinhosamente nomeava o projeto que englobava todo o planejamento para o ano. E como aquele ano seria o seu último ano no comando do até então pentacampeão da NBA, ele nomeou de “Última Dança”.

Mas o que isso tem a ver com o Santos? Ora, já é certo que o técnico Cuca deixará o Santos após o término do Brasileirão. O técnico vice-campeão da América e que fez no Glorioso Alvinegro Praiano um dos melhores trabalhos da sua carreira, alegou exaustão mental para tomar essa decisão.  E por que não a conquista da vaga para a Libertadores de 2021 não seria o nosso Arremesso Final?

Atualmente, o Santos está em 9º lugar, com 50 pontos em 35 jogos disputados, isto é, com um jogo a menos que quase todos os outros rivais pela vaga na Libertadores. Vale ressaltar que muito provavelmente teremos G8, dado que Grêmio e Palmeiras estão entre os sete primeiros e um deles será o campeão da Copa do Brasil 2020. Além do Santos, o rival Corinthians também tem um jogo a menos. E adivinhem contra quem é o jogo atrasado que o Santos tem? Sim, contra o maior rival.

 

SantosFC/Ivan Storti

Dos três jogos restantes, o Peixe faz dois em seus domínios: Corinthians e Fluminense. E de forma seguida. Apenas na última rodada viaja até Salvador para enfrentar o Bahia. Ou seja, estando com a mesma pontuação do 8º colocado, o Athlético, e podendo passá-lo caso vença o maior rival na próxima quarta-feira, o Santos só depende dele para chegar a próxima Copa Libertadores, caso realmente o G8.

Com todos os problemas enfrentado pelo Santos e consequentemente pelo seu técnico em 2020 e na confirmação da saída do mesmo, a conquista da vaga para a Libertadores seria uma forma orgulhosa e honrosa de terminar uma dança. Ainda mais sendo a última dança.

2 Comments

Comentário(s)

  1. Pingback: Pré-jogo: Santos x Corinthians - Rodada 33 - Meu Peixão

  2. Leonardo

    16 de fevereiro de 2021 at 07:16

    Em uma temporada desastrosa administrativamente falando sem duvida alguma o Santos superou expectativas que eram extremamente negativas .
    Vivemos as consequências de 3 gestões temerárias . Não ter sido campeão da Libertadores foi um balde de água mais fria ainda na gélida e desconfiada torcida santista que vem ano a ano afastando-se cada vez mais do clube. E Cuca ? Perdeu uma chance enorme de entrar para história do clube mostrando – se covarde no esquema de jogo contra um time que mostrou suas carências e limitações no mundial interclubes. Escolhas erradas antes e durante a final da Libertadores para nossa tristeza . Encerra-se assim sua história no clube que poderia valer um muro e muitas alegrias alvinegras praianas !!!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo