Futebol

O importante é a vitória

No apático clássico alvinegro realizado na noite de ontem (16), na Vila Belmiro, o Santos saiu vencedor e tomou a frente na disputa pela vaga do G8 acumulando 53 pontos. Já o Corinthians ficou estacionado na décima posição com 49 pontos se afastando da desejada vaga na pré-Libertadores.

O primeiro tempo do Peixe foi desanimador. Cuca optou pelo 4–3–3 como esquema tático. Uma das expectativas da partida era o garoto Ivonei, que foi pouco efetivo no meio-campo formado junto a Alisson e Sandry. Pouco encaixado, criativo e com jogadores desatentos, o Santos apenas se defendeu e pouco propôs o jogo.

As jogadas pelos lados do campo não desenrolaram, tanto com Marinho quanto com Lucas Braga. O destaque do Santos foi o Zagueiro Luan Peres, sendo o mais seguro e assertivo da equipe no primeiro tempo.

A segunda etapa

Cuca iniciou o segundo tempo da partida substituindo Ivonei por Soteldo. O baixinho comandou o Santos em seu único momento de pressão numa jogada que resultou no único gol da partida. Felipe Jonathan encontrou Soteldo na meia lua, que finalizou de fora da área, Cássio defendeu e no rebote Marinho cruzou para o meio da área onde encontrou o menino Marcos Leonardo sozinho que empurrou a bola para a rede. O jovem jogador tem apresentado boas qualidades para um atacante: se posiciona muito bem, está sempre onde a bola passa ou sobra. Foi o milésimo gol do Santos na Vila Belmiro em Brasileirões.

(Foto: Anderson Lira/Estadão Conteúdo)

(Foto: Anderson Lira/Estadão Conteúdo)

Na sequência, Soteldo sentiu a coxa e não teve condições de seguir no jogo. Foi substituído por Jean Motta que não comprometeu no jogo. A partir daí, o alvinegro praiano apenas se defendeu, levando o resto do jogo na base do chutão e da raça. O time da capital paulista depois de estar atrás do placar não reagiu, se limitando apenas a alçar bolas na área do Santos, seja com a bola em jogo ou em bolas paradas.

Antes e após a partida muitos torcedores questionaram pelas redes sociais o motivo de Cuca escalar Ivonei (jogador da base) em um jogo importante que poderia definir o rumo da próxima temporada e não ter dado oportunidades em jogos considerados mais fáceis durante a temporada. Fica a pergunta.

O próximo jogo do Santos será novamente na Vila Belmiro diante do Fluminense às 18h15 pela 37° rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo