A Base Vem Forte

Análise do JP

Foto: Maurício de Souza/Estadão Conteúdo

No ultimo jogo diante do agora rebaixado Coritiba, colocando fim ao jejum de seis jogos sem vencer, o nosso alvinegro praiano não fez nada além do necessário para conseguir uma vitória por 2 a 0, assim alcançando os desejados 3 pontos para seguir vivo na briga por uma vaga no G8.

A atuação do Peixe não foi de encher os olhos, mas foi o suficiente para envolver o frágil Coritiba. O time do professor Cuca aproveitou bem os espaços deixados pelo Coxa e construiu um placar seguro. O destaque do primeiro gol foi do trio Kaio Jorge, Lucas Braga e Marinho. No lance do gol Kaio abriu a capa do Batman (fez o famoso pivô), serviu Marinho que fez uma tabela envolvente com Braga (que deu um toque de classe) ficando na cara do gol e cavando por cima do goleiro.

Foto/ Divulgação Santos

O lance do segundo gol foi mais discreto, Jean Motta (que entrou no lugar de Lucas) cobrou uma falta na cabeça do zagueiro Laércio ajeitando para Marcos Leonardo (entrou no lugar de kaio Jorge) fazer o gol – que foi revisado e validado pelo VAR.

O time não apresentou evolução, variações táticas e mudanças na equipe titular ou tempo para os meninos da base (melhor não citar os 5 minutos dados a Angelo e Ivonei), mas vencemos e seguimos vivos na luta pela vaga na Liberta. Na próxima partida enfrentaremos o Corinthians (vem de derrota para o Flamengo), na Vila. Vale lembrar que é um confronto direto que pode decidir o que almejaremos na próxima temporada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo