Fala, meu 10!
Mais uma vez ou nas duas últimas vezes tivemos Soteldo desequilibrando para o Santos. O que gritamos quando ele pega a bola para se referir ao “baixinho” camisa 10 (um pouco de generosidade para seus 1,60m)? Melhor do mundo em sua altura é um pouco do que a torcida fala quando ele marca um gol.
Ele já foi destaque temporadas atrás (com o Marinho no time também). A grande questão é: estamos preparados financeiramente para ações de marketing com ele? É ele nossa referência?
Em conversa com o torcedor Augusto Amatuzzi, publicitário também, o fato é que historicamente não aproveitamos essas ondas. O melhor ataque do mundo aproveitou para excursionar e, com seus fantásticos resultados, capitalizamos. Até pouquíssimo tempo atrás estavam todos vivos, mas acabou quando todos pararam de jogar.
A torcida não esquece de 95 e repete seus gritos que neste ano “não desistiu”. O Santos renasceu aquele ano depois de um período de escassez. Em 2002, Robinho e Diego também ficaram através dos seus resultados em campo. E falando de “Meninos da Vila”, não poderia esquecer da geração de Juary (primeira geração com o apelido de Meninos da Vila). Pena que não trabalhamos essa marca – que hoje dá nome as escolinhas apenas.
Com Neymar e Ganso, e com Robinho também, tivemos o trio estrelando um comercial com embaixadinhas e só. Vale ressaltar que nossos mascotes, o “Baleinha e Baleião”, já ganharam prêmios de marketing. E hoje? O que poderíamos explorar? Soteldo desequilibra e é carismático, principalmente com as crianças. É fato! Mas estamos prontos? É o foco? É o Soteldo? Deixe seu comentário.
Marcello Henrique Ribeiro Ribas
25 de fevereiro de 2021 at 09:30
Muito boa analise Anderson, não tivemos bons presidentes e nem um Marketing voltado à imagem dos jogadores, mas hoje com as redes sociais, a abrangência é muito maior, boa dica aos novos gestores…. Marinho e Soteldo são figuras impactantes e carismáticas junto a todos os torcedores, são adorados pela maioria, inclusive pela torcida adversária… Parabéns pela materia, forte abraço
Anderson Gonçalves
25 de fevereiro de 2021 at 09:33
Fala Marcello, meu 10!!
É bem isso que quis levantar.
Forte abraço!
RENE BUENO DE OLIVEIRA
24 de fevereiro de 2021 at 20:14
Acredito que o trabalho de marketing sempre foi ao menos mediano,ganhamos muitos novos torcedores com Diego e Robinho, Neymar e Ganso como garotos propaganda…. mas o que me intriga é:
Porque sempre estamos com problemas financeiros? Vendas erradas? Compras equivocadas? Ou….sei lá o que né
Anderson Gonçalves
24 de fevereiro de 2021 at 20:20
Fala Rene, meu 10!!
Esta é uma boa pergunta, mas acredito que a resposta valha R$ 1mi
Alessandra
24 de fevereiro de 2021 at 20:07
Acho que o Solteldo é carismático e desequilibra sim, mas não é ele nosso principal apelo de marketing
Anderson Gonçalves
24 de fevereiro de 2021 at 20:22
Fala Alessandra, minha 10!!
É boa colocação,neste ano tivemos até mesmo um conjunto como produto a ser explorado.
André cabral
24 de fevereiro de 2021 at 19:57
Infelizmente os clubes brasileiros são ineficientes em suas ações de marketing,o soteldo junto com o marinho, poderia atrair muito mais olhos da imprensa e dinheiro ao clube com exploração de suas imagens e poder carisma
Anderson Gonçalves
24 de fevereiro de 2021 at 19:59
Fala Andre, meu 10!!
Concordo com você, são a cara do Santos hoje e são carismáticos tambem.
HUGO FERREIRA QUINTEIRO
24 de fevereiro de 2021 at 18:53
Legal o texto, mas só há críticas,quais as sugestões?
O que o Flamengo faz com gabriel , Barcelona com Messi?
Anderson Gonçalves
24 de fevereiro de 2021 at 19:14
Olá Hugo, meu 10!!!
A intenção nem foi criticar e sim salientar o que não fizemos até hoje e temos produto.
Abraços.