Colunas

Técnico novo para um clube velho… ainda!!!

Fala rapaziada, peixada, moçada, tudo bom com vocês? Por aqui tudo na paz e no Reino do Futebol temos fumaça branca.

O que esperar de Ariel Holan? Nos acostumamos com times ofensivos, ousados e vencedores! Dessa forma, por que não sonhar com esses tempos novamente? Sim… sonhar sempre, mas na prática é possível com o elenco que temos? Essa pergunta é mais difícil de responder, uma vez que o potencial de nossa base é uma incógnita. Nosso time carece de um camisa 10 que possa distribuir o jogo. Para tal questão Lucas Lourenço tem potencial, foi colocado muitas vezes em jogos amarrados, com pouco tempo e um sistema de jogo que deixava o meia muito longe dos atacantes.

Precisamos de um zagueiro, e parece haver um problema de renovação com o Derick, outra promessa para o setor. Talvez o retorno do Sabino nos ajude, já que o futebol do Luiz Felipe depois das contusões veio ladeira abaixo, e o Laércio parece correr com um saco de cimento nas costas.

Nas laterais, nosso querido Pará me lembra o adorável cachorro Marley, aquele mesmo do filme, é querido, preenche bem a família, mas a idade chega para todos não é mesmo? Hoje quando jogamos o graveto para ele buscar, por muitas vezes ele deita e espera um carinho na barriga.

Não temos um volante rápido na transição, o Sandry, distribui bem, mas pra fazer o box-to-box não parece ser a melhor opção. Sem contar que não sabemos como está a situação do Carlos Sanchez. Vai permanecer? Como será depois da lesão?

A única posição que temos relativa segurança, é debaixo das traves. João Paulo e John, seguraram o rojão e dão solidez ao time. Que trabalho do Arzul hein… Esse cara é um excelente profissional, e um santista fervoroso.

No ataque, Marinho e Soteldo são os pilares de qualidade, Bruno “Scottie Pippen”, Marcos Leonardo e Kaio Jorge travam uma boa disputa pela camisa 9, já Ângelo parece despontar como nova jóia.

Ariel Holan vai ter que chegar mostrando trabalho e utilizando bem a base, além da necessidade de se mostrar um bom relacionamento com os jogadores, visto que, hoje foi possível ver as declarações de carinho dos atletas com o treinador anterior.

Enfim, com esse cenário e com a vaga da Libertadores garantida, fica claro que Ariel Holan terá muito trabalho pela frente. A torcida vai abraçar, não tenho dúvidas, de forma unanime? Não, pois nem no CG (Comitê de Gestão) houve unanimidade, mas vai acolher, pois sabemos que o que importa é o Peixe.

O ano de 2021 está aí! E vai ser tudo nosso.

5 Comments

Comentário(s)

  1. MATHEUS FERREIRA FRANCISCO

    22 de fevereiro de 2021 at 12:36

    São jovens, vão evoluir, mas mostraram talento.
    Confio demais no Arzul.

  2. MATHEUS FERREIRA FRANCISCO

    22 de fevereiro de 2021 at 12:35

    José Souza… Obrigado por nós visitar… Vamos sempre trocar essas idéias. TMJ

  3. Gilberto M S Afonso

    22 de fevereiro de 2021 at 11:28

    José Souza Duarte, creio que isso o Arzul possa tentar corrigir. Na minha visão, o João Paulo e o John já saem melhor do gol do que o Vladimir e o Vanderlei. Que também tinham essa deficiência. Tempo de bola mal calculado.

  4. José Souza Duarte

    22 de fevereiro de 2021 at 11:05

    Não acho que temos segurança debaixo das traves, temos problemas graves, os nossos goleiros não sabem sair do gol, são rebatedores e a reposição de bola é bisonha, isso tudo é treino de fundamento.
    São bons em bola queima roupa que acaba chamando atenção, mas é muito pouco.
    O trabalho do Arzul precisa começar a ser questionado, perdemos uma libertadores porque um goleiro de quase 2 metros refugou na saída de gol que levou 100 anos pra bola chegar na área
    Ontem o João Paulo quebrava bola para o Soteldo que é o menor jogador do time.
    O Santos é o time que mais tomou gol de cabeça no brasilelro.

    Contratações: Precisamos:
    Se for levar a ferro e fogo de uma defesa toda, ninguém se salva a não ser alguns garotos como Alex que tem futuro.
    De um volante a frente da zaga que saiba marcar e sair para o jogo e de um meia que seja muito bom e dar chance ao Ceará que o pouco que jogou mostrou ser melhor que o Lourenço que é fraquíssimo.
    De urgência, urgente, urgentíssima, um zagueiro direito, um primeiro volante e um meia de armação.
    Sobre o Holan, é um excelente técnico de hóquei e um técnico de futebol médio do nível do Dado Cavalcanti que tirou o Bahia do Z-4.
    Sobre a diretoria parecia que ia chegar chegando em um avião supersônico mas vieram de velocipide.

  5. Gilberto M S Afonso

    22 de fevereiro de 2021 at 10:58

    De há muitos anos o futebol Brasileiro carece de um meia esquerda clássico.
    Com visão de jogo eque dê rapidez na ligação da defesa com o ataque.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo