Colunas

Um dia para esquecer ou para aprender?

O dia 30 de janeiro de 2021 foi um dia que ficou marcado para toda nação Santista, todos nós torcedores estávamos com a esperança da conquista do tetra da Libertadores, mas para nossa frustração, saímos sem título.

Foi uma derrota muito dolorida, afinal no início queríamos estar na final, mas não esperávamos que conseguiríamos chegar tão longe e claro que nós torcedores desejamos disputar todas finais, porém, hoje fora de campo estamos muito desorganizados. Depois de duas péssimas gestões isso acaba refletindo dentro de campo e vivemos atualmente de lampejos e sorte para ganharmos algum campeonato.

Com a derrota, veio a tristeza e com ela o choro, até que meu filho de 6 anos me perguntou: “Você quer trocar de time?”, e aquilo me tocou e eu disse: “Não, somos Santos sempre”. Depois da fatídica cena, ele e minha esposa me abraçaram e seguimos como ele mesmo diz: “roxo”, Santista Roxo.

Eu já tinha programado o churrasco no domingo em comemoração ao título,  pensei em cancelar e curtir o meu “luto”, porém, depois de tanto amor que recebi de uma criança de 6 anos, percebi que fazer isso só iria aumentar meu sofrimento e fazer aqueles que eu amo ficarem tristes comigo, resolvi manter a programação e comemorar a vida, a família e os amigos… claro que aquela derrota estava doendo ainda, mas eu ter continuado com a rotina programada, fez essa dor ser amenizada e agora fica uma reflexão para você leitor.

Com certeza eu gostaria de esquecer esse dia, é normal ter momentos que você fique triste, decepcionado, com raiva, mas ficar com esses sentimentos sempre é uma escolha e quando eu decidi continuar minha vida tive um grande aprendizado, é melhor seguir com ajuda das pessoas que amamos do que ficar sozinho e ficar no luto.

De um Santista Roxo e apaixonado!

Mentor Rodrigo Campos

12 Comments

Comentário(s)

  1. Denize

    16 de fevereiro de 2021 at 09:26

    Parabéns Rodrigo não sou santista,mas Santos é história.Parabéns.

  2. Robson Cardoso Nascimento

    16 de fevereiro de 2021 at 08:33

    Parabéns Rodrigo pela coluna você merece, que Deus continue te abençoando sempre 🙏🙏🙏🙏

  3. Chrystian Reis

    16 de fevereiro de 2021 at 07:19

    De fato uma grande lição!!! Parabéns e gratidão

  4. Hodaryston

    16 de fevereiro de 2021 at 07:19

    Eu acompanhei esse dia, foi tenso pensei que ia se trancar por alguns dias 🥲, mais ainda bem que tem a maturidade suficiente pra entender que pra um ganhar outro terá que perder e que outros campeonatos surgiram. E trocamos a comemoração do título pela comemoração da vida e amigos🤗

  5. Bruno

    15 de fevereiro de 2021 at 23:52

    Parabéns pela coluna queridão!

  6. Ana Claudia de Souza

    15 de fevereiro de 2021 at 22:00

    Oi Rodrigo, muito legal sua publicação. Você sempre tirando uma experiência positiva de lições difíceis. Aguardo seu próximo texto, sucesso no Peixão!

  7. Thiago

    15 de fevereiro de 2021 at 22:00

    Parabéns por não ter se entregado para tristeza, muito bom o texto 👏🏻👏🏻

  8. Ana Claudia

    15 de fevereiro de 2021 at 21:58

    Olá Rodrigo!Gostei muito da sua publicação. Você, como sempre, tirando os melhores aprendizados das lições difíceis. Aguardo outros artigos. Um forte abraço e sucesso no editorial do Peixão!!

  9. Dayse

    15 de fevereiro de 2021 at 21:57

    Parabéns pela coluna! Sucesso!

  10. Guilherme Fonseca

    15 de fevereiro de 2021 at 21:57

    Costumo dizer que meu herói não usa capa,usa terno e gravata,um homem de ouro,um pai e um líder de uma empresa,nos que convivemos com ele sabemos o amor dele pelo Santos,desejo a esse cara cara tudo de bom,de grande,de próspero…

  11. Marianna

    15 de fevereiro de 2021 at 21:56

    Na próxima não programa o churrasco antes do jogo kkkkk
    Espera ganhar depois marca o churras hahahahaha
    Parabéns pelo texto, e por conseguir mais essa conquista.

    Da bicampeã, Mari

  12. Carlos Porto

    15 de fevereiro de 2021 at 21:23

    Rodrigo aos pouquinhos vc vai chegando perto do seu sonho junto com o Peixão .
    Muito bom cara ver o seu testemunho aqui ✌️.
    Abração mano .

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo