Conecte-se

Mantos Históricos

1982 – O primeiro ano da Topper

Salve, galera!

Hoje vamos falar sobre a camisa de 1982, primeiro modelo da Topper no Santos.

Depois de uma breve passagem da Adidas no início dos anos 80, o Santos fechou contrato com a Topper para a sua linha esportiva, em 1982.

(Imagem do site Terceiro Tempo)

O modelo proposto pela Topper era muito parecido com o da Adidas dos anos anteriores em relação ao design. Camisa em gola “V”, simples, porém trazendo uma boa diferença no material usado.

As camisas da Adidas tinham o pano mais “pesado”, grosso, ao contrário do modelo da Topper que trazia um pano mais leve. O escudo e o logo da Topper pela primeira vez apareciam pintados na camisa (antes eram sempre bordados).

A camisa que eu tenho na minha coleção provavelmente foi usada pelo ponta direita Paulinho Batistote (não conseguimos ter certeza, porque naquela época as camisas não tinham a numeração fixa, mas era geralmente ele quem jogava com a 7).

(arquivo pessoal)

Em 1982 o Santos terminou em 7º Lugar no Campeonato Brasileiro, e no Campeonato Paulista o Santos ficou em 12º lugar no primeiro turno e 8º lugar no segundo turno.

Muitos adversários dizem que o Santos foi “rebaixado” em 1982 por não ter conseguido dentro de campo uma vaga para a Taça de Ouro de 1983 (só os 6 melhores times do Paulista garantiam vaga direta e o Santos deveria jogar a Taça de Prata), mas a verdade é que o Santos acabou sendo um dos convidados por conta de média de público e disputou a Taça de Ouro de 1983, sagrando-se inclusive, vice-campeão brasileiro daquele ano.

Mas essa história a gente conta falando da próxima camisa!

Apaixonado pelo Santos e seus mantos.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Rafael

    16 de março de 2021 às 16:17

    Com certeza usada em dia de sol… se tivesse chovido, aposto que ela seria marrom. Naquele tempo nosso gramado era lastimável.

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Mantos Históricos

%d blogueiros gostam disto: