Conecte-se

Bastidores

A Culpa é das Estrelas

Fala rapaziada, peixada e moçada… tudo bom com vocês? Por aqui tudo suave, só pensei no Santos umas 47 vezes, mas lá no reino do futebol algumas coisas me chamam atenção.

Estou lá… tranquilo, lendo a análise da fera Jefferson Oliva (https://meupeixao.com.br/2021/03/porque-o-santos-e-o-maior-time-do-brasil/ ) e do nada… pah… vejo que o Santos renovou com o Sabino. Isso mesmo. Aquele do Coritiba, o maluco que dá uns pulos suspeitos antes da cobrança dos pênaltis. Que aliás, mesmo que os pulos sejam suspeitos, o cara tem um bom aproveitamento nesse tipo de cobrança.

Mas o que chamou a atenção de boa parte da torcida é o fato do salário, que seria em torno de R$200 mil. E, diante de tantas dificuldades financeiras já expostas, toda grana no Santos deve ser tratada com muita responsabilidade. Até ai tudo bem, mas o que aconteceu depois dessa notícia foi uma avalanche de críticas à diretoria anterior, e diga-se de passagem, boa parte das críticas com fundamentos.

É bom lembrar, porém, que a diretoria atual foi responsável pela contratação do Luan Peres, um atleta que jogou em um clube da Bélgica, não muito melhor que o Coritiba, e com pulinhos suspeitos ou não foi muito menos decisivo quando passou por lá.

O salário do Luan Peres é quase o dobro do que ganha o Sabino, mas a justificativa da diretoria é que ele era importante para decisão da libertadores, e não estou aqui para ser engenheiro de obra pronta, mas o fato é que ele não foi.

A meu ver são dois zagueiros de nível mediano, e que mesmo com a valorização do Sabino, ainda assim ele custará 1/3 do que custará o Luan Peres aos cofres do clube. Sem falar que o camisa 14 já tem 26 anos, o que dificulta as pretensões de uma possível venda.

Mas por que se crítica um e não se fala nada do outro? Por que imediatamente vaza o contrato de um e paira o obscurantismo na negociação do outro?

Até semana passada o Sabino figurava na lista de muitos santistas como uma peça importante até mesmo para compor a zaga titular, visto que ainda existia uma dúvida em saber se o Kaiky estava pronto. Mas de repente o Sabino vira um cara que nem mesmo serve para compor o elenco do Santos?

Quero deixar um recado ao senhor Andres Rueda Garcia, a culpa pela situação financeira que o clube vive hoje já sabemos de quem é, mas a responsabilidade por tomar ações para mudar esse cenário é do senhor e da equipe que o senhor formou.

Suas ações, ou a falta delas tem o mesmo peso daquelas realizadas por seus antecessores e mesmo que, por causa de uma oposição cega pelo poder e desarticulada, o clube hoje não tenha oposição nenhuma, quem ama o clube vai apoiar quando preciso e criticar quando necessário.

E não será com a transferência de responsabilidade que o clube sairá da situação em que se encontra. Será com trabalho. Boa sorte, mas estamos de olho.

Menino da Fila.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Bastidores