Bastidores

A Culpa é das Estrelas

Fala rapaziada, peixada e moçada… tudo bom com vocês? Por aqui tudo suave, só pensei no Santos umas 47 vezes, mas lá no reino do futebol algumas coisas me chamam atenção.

Estou lá… tranquilo, lendo a análise da fera Jefferson Oliva (https://meupeixao.com.br/2021/03/porque-o-santos-e-o-maior-time-do-brasil/ ) e do nada… pah… vejo que o Santos renovou com o Sabino. Isso mesmo. Aquele do Coritiba, o maluco que dá uns pulos suspeitos antes da cobrança dos pênaltis. Que aliás, mesmo que os pulos sejam suspeitos, o cara tem um bom aproveitamento nesse tipo de cobrança.

Mas o que chamou a atenção de boa parte da torcida é o fato do salário, que seria em torno de R$200 mil. E, diante de tantas dificuldades financeiras já expostas, toda grana no Santos deve ser tratada com muita responsabilidade. Até ai tudo bem, mas o que aconteceu depois dessa notícia foi uma avalanche de críticas à diretoria anterior, e diga-se de passagem, boa parte das críticas com fundamentos.

É bom lembrar, porém, que a diretoria atual foi responsável pela contratação do Luan Peres, um atleta que jogou em um clube da Bélgica, não muito melhor que o Coritiba, e com pulinhos suspeitos ou não foi muito menos decisivo quando passou por lá.

O salário do Luan Peres é quase o dobro do que ganha o Sabino, mas a justificativa da diretoria é que ele era importante para decisão da libertadores, e não estou aqui para ser engenheiro de obra pronta, mas o fato é que ele não foi.

A meu ver são dois zagueiros de nível mediano, e que mesmo com a valorização do Sabino, ainda assim ele custará 1/3 do que custará o Luan Peres aos cofres do clube. Sem falar que o camisa 14 já tem 26 anos, o que dificulta as pretensões de uma possível venda.

Mas por que se crítica um e não se fala nada do outro? Por que imediatamente vaza o contrato de um e paira o obscurantismo na negociação do outro?

Até semana passada o Sabino figurava na lista de muitos santistas como uma peça importante até mesmo para compor a zaga titular, visto que ainda existia uma dúvida em saber se o Kaiky estava pronto. Mas de repente o Sabino vira um cara que nem mesmo serve para compor o elenco do Santos?

Quero deixar um recado ao senhor Andres Rueda Garcia, a culpa pela situação financeira que o clube vive hoje já sabemos de quem é, mas a responsabilidade por tomar ações para mudar esse cenário é do senhor e da equipe que o senhor formou.

Suas ações, ou a falta delas tem o mesmo peso daquelas realizadas por seus antecessores e mesmo que, por causa de uma oposição cega pelo poder e desarticulada, o clube hoje não tenha oposição nenhuma, quem ama o clube vai apoiar quando preciso e criticar quando necessário.

E não será com a transferência de responsabilidade que o clube sairá da situação em que se encontra. Será com trabalho. Boa sorte, mas estamos de olho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo