Futebol

Com apenas 16 anos, Ângelo impressiona e tem baixo índice de desgaste no Santos

O atacante Ângelo, de apenas 16 anos, tem mostrado bons resultados físicos no começo da carreira profissional. Com um calendário apertado, o Menino da Vila tem sido titular na maioria dos jogos e não tem sentido desgaste físico. Ele, inclusive, atuou os 90 minutos contra Santo André e Ferroviária.

A fisiologia do Santos avaliou que Ângelo somente sofreu um nível elevado de desgaste em uma partida da temporada. A parte médica do clube realiza os exames sempre após os jogos.

O cansaço elevado acontece na maioria dos jovens jogadores por ainda não serem acostumados com o ritmo do profissional. Em 2018, Rodrygo começou a ser titular, mas era constantemente substituído na segunda etapa, pois o nível de CK (Creatina Quinase) era alto. Durante as semanas, a fisiologia do Peixe receitava suplementos e preparava diversos exercícios para aumentar a resistência do atual atleta do Real Madrid, da Espanha.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Para um rápido efeito de comparação, Rodrygo jogou uma partida inteira no profissional do Santos seis meses depois de ter sido promovido.

Ângelo e os demais jogadores tiveram 10 dias de recuperação e treinamentos no CT Rei Pelé e no resort em Atibaia. Ainda sem data e local definidos para o jogo contra a Ponte Preta, o Peixe pode voltar a atuar somente no dia 6 de abril contra o San Lorenzo, da Argentina, pelo jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo