O Santos perdeu para o São Paulo, por 3 a 0, neste sábado, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O gols do Tricolor paulista foram marcados por Gabriel Sara, Luciano e Pablo.
Com um time técnico e rápido, o Santos não conseguiu ter outros repertórios para enfrentar a forte chuva e o gramado encharcado do Morumbi. Com a derrota, o Alvinegro estacionou na terceira colocação do Grupo D, com dois pontos.
TIRA CASACO, BOTA CASACO
Bruno Marques treinou como titular na última sexta-feira, mas horas antes da partida, Ariel Holan preferiu utilizar Gabriel Pirani e improvisar Jean Mota como falso 9. No entanto, com a forte chuva, um jogador alto deveria ser ponto forte na área adversária, por isso, o retorno do centroavante entre os 11 iniciais.
ÚNICO PERIGO NO PRIMEIRO TEMPO
O Santos usou a estratégia de alçar bolas na área para tentar achar Bruno Marques e Lucas Braga, mas sem sucesso. O único lance de perigo do Santos no primeiro tempo foi uma jogada individual de Soteldo, que driblou três marcadores e chutou perto da meta de Tiago Volpi.
FALHA COLETIVA
Logo aos 4 minutos da segunda etapa, o Santos abriu um buraco na defesa e viu Gabriel Sara cabecear sem dificuldades para vencer o goleiro John. Léo Pelé e Bruno Alves foram inteligentes ao deslocarem os atletas do Santos. Sandro Perpétuo afrouxou na marcação também.
ESPETACULAR, JOHN!
Aos 23 minutos, Pablo recebeu pela esquerda, cruzou, e Léo Pelé parou em John. O goleiro santista cresceu na jogada e tirou a bola com o pé direito. Era o segundo gol do São Paulo no clássico.
MATOU O JOGO
O Alvinegro vacilou na marcação. Luciano, com facilidade, driblou Luiz Felipe e Sandro, e chutou para dentro da área. A bola desviou em Luan Peres e entrou para o gol.
VACILO E GOLEADA
O Santos sentiu os gols. O São Paulo roubou mais uma bola na defesa, encontrando Pablo sozinho na frente. O centroavante só teve o trabalho de encobrir John e marcar o terceiro aos 31 da etapa complementar. Onze minutos depois, Tchê Tchê recebeu fora da área e colocou a bola no ângulo direito do goleiro santista, sacramentando a goleada do Tricolor.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Santos troca a chave. Pela Libertadores, o Peixe recebe o Deportivo Lara, da Venezuela, nesta terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da primeira fase do torneio continental. O São Paulo, por outro lado, terá a semana livre, e enfrenta o Novorizontino apenas no próximo sábado, às 16h30, no Jorge Ismael de Biasi, pela quarta rodada do Paulistão.
Relacionado