Futebol

Fora dos planos do Santos, Arthur Gomes é emprestado ao Atlético-GO

Talvez o jogador mais criticado pela torcida do Santos nos últimos tempos, o atacante Arthur Gomes deixa o clube de forma oficial. O seu contrato, que se encerra ao final de 2021, não será renovado pelo Peixe, e o camisa 23 será emprestado ao Atlético Goianiense, que arcará com 100% dos salários do jogador. A negociação foi antecipada pela reportagem do Meu Peixão, na última segunda-feira.

Lançado nos profissionais em 2016 pelo então técnico Dorival Júnior, Arthur Gomes fez 99 partidas com a camisa alvinegra, marcando 11 gols. Em 2019, foi emprestado para a Chapecoense, que acabou rebaixada para a Série B naquela edição do Campeonato Brasileiro.

Pelo Verdão do Oeste, Arthur marcou apenas quatro gols em 30 jogos realizados, sendo vice-campeão catarinense. Com a camisa do Santos, foi mais aproveitado sob o comando dos técnicos Jair Ventura (2018) e Jesualdo Ferreira (2020). Inclusive, o treinador português foi quem mais deu oportunidades ao atacante, sempre sendo muito criticado pelos torcedores que se irritavam a cada vez que o camisa 23 entrava em campo.

Arthur Gomes fez parte do elenco que foi vice-campeão da Taça Libertadores da América de 2020. O anúncio da transferência foi feito pelas redes sociais do próprio Peixe. O último gol dele pelo clube foi no empate em 3 a 3 contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Pelas redes sociais, muitos torcedores santistas comemoraram a saída definitiva do jogador, que era constantemente criticado a cada vez que entrava em campo.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo