Futebol

Holan valoriza primeiro tempo do Santos em vitória e adota cautela sobre retorno de Marinho

O técnico Ariel Holan destacou o primeiro tempo do Santos na vitória sobre o Ituano, por 2 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O argentino ressaltou que o próximo objetivo no comando é manter o Alvinegro com a mesma intensidade durante toda a partida.

De fato, os 45 minutos iniciais agradaram. Mesmo sofrendo contra-ataques, o Santos prezou pela ofensividade, posse de bola e movimentação rápida no meio-campo. O resultado rendeu dois gols no primeiro tempo.

“Jogamos contra uma equipe difícil na competição, uma equipe que não ganhávamos há um tempo. Tivemos um grande jogo no primeiro tempo, esse é o caminho que buscamos, é o sistema de jogo do Santos. Precisamos de mais tempo para que esse sistema aconteça durante o jogo inteiro. Além disso, temos a partida de terça, viajamos amanhã para Venezuela, viagem grande, e temos objetivo de seguir na Copa. Mesmo assim, valorizamos. Hoje foi difícil articular toda hora. Estou satisfeito com o que fizeram durante a partida”, falou Holan, em entrevista coletiva virtual, na Vila.

“Faltou prestar atenção quando levamos contra-ataques no primeiro tempo. Precisamos melhorar isso. O jogo foi preciso por momento, acredito que é a equipe que eu gosto, que jogue e toque. Uma outra versão no segundo tempo, não tivemos a bola, mas conseguimos contra-ataques, tivemos oportunidades para definir, mas não conseguimos acertar. Poderíamos ter defendido melhor com a bola, seguir a partida com a posse também”, acrescentou.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Holan admitiu a queda de rendimento no segundo tempo pelo pensamento em preservar os atletas para a decisão contra o Deportivo Lara, da Venezuela, pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores. O duelo acontece nesta terça-feira, em Caracas.

O comandante do Peixe vê o retorno de Kaio Jorge na terça-feira, mas adotou cautela em relação a Marinho. O camisa 11 sente dores no joelho e trabalha para ficar 100%.

“Kaio (Jorge) há muitas possibilidades de jogar, Marinho está se recuperando e queremos 100% para colocar logo nas partidas. Ainda terá uns dias para tentar se recuperar”, explicou Holan.

A vitória contra o Ituano fez o Santos subir para a segunda posição do Grupo D do Paulistão, com cinco pontos. O Peixe se reapresenta neste domingo, no CT Rei Pelé, e viaja na sequência para Venezuela.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo