Conecte-se

Futebol

Holan vê necessidade em trabalhar “atitude defensiva” em bolas aéreas no Santos

A estreia do técnico Ariel Holan no Santos não foi a desejada durante a semana. Em uma atuação apática, o Peixe foi goleado para o São Paulo, por 4 a 0, neste sábado, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais um gol de bola aérea, o argentino de 60 anos vê a necessidade em trabalhar o fundamento nas próximas semanas.

A bola aérea era o ponto fraco do Santos na última temporada. Os treinadores Jesualdo Ferreira e Cuca não conseguiram corrigir o problema.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

“Essa situação de jogo em particular requer altura em alguns casos e em outros uma boa atitude defensiva. Atitude defensiva se pode trabalhar, mas a altura veremos como corrigir. Tínhamos quatro marcas com altura, a quinta não e aí veio o gol”, comentou Holan, em entrevista coletiva virtual após a goleada.

Holan gostou do desempenho do Santos sob o gramado molhado do Morumbi no primeiro tempo. Os gols do Peixe, segundo o treinador, ocorreram através de erros individuais.

O primeiro, segundo e terceiro gols evidenciam isso. A goleada começou a ser construída após a zaga assistir Gabriel Sara cabecear sem dificuldades à meta. Luan Peres desviou o chute de Luciano para o gol. Luiz Felipe não conseguiu acompanhar Pablo, que encobriu John e colocou o 3 a 0 no placar.

“Acho que o campo estava muito difícil para os dois times. No primeiro tempo, fizemos boa partida. No segundo tempo, sofremos gols aos três minutos em escanteio. E foi um golpe cedo e nos custou reagir. Tivemos erros individuais que custaram a ampliação do resultado”, analisou o treinador.

O Santos se reapresenta neste domingo, no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Deportivo Lara, da Venezuela, na terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Libertadores.

Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos. Colaborou para o GloboEsporte.com, LANCE! e Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol