O meia Jean Mota reencontrará a Ferroviária, nesta quarta-feira, às 17h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O time do interior foi responsável para o camisa 41 pegar confiança e iniciar seu melhor momento com a camisa do Santos há dois anos.
Na ocasião, em 19 de janeiro de 2019, Jean foi o mais participativo do Peixe e marcou o único gol da partida, na Vila Belmiro, também pelo Paulista. Após aquele jogo, o meia se tornou artilheiro do Alvinegro na competição estadual, com sete gols, e ganhou o prêmio de “Craque do Paulistão”.
O posicionamento do camisa 41 também explicava o ótimo momento. Jean Mota era escalado mais avançado, como um falso 9, tinha liberdade para se movimentar, inteligência para achar espaços, além de ser responsável pelas bolas paradas nas partidas. O meia também marcou dois gols na Copa do Brasil contra América-RN e Vasco.
Primeiros 10 jogos de Jean no Santos em 2019:
- 10 gols;
- 3 assistências.
O atleta voltou a atuar mais avançado na estreia do Santos no Paulistão, no último domingo. E deu certo. Dentro da área, Jean Mota aproveitou um cruzamento e completou para o fundo das redes. Com o bom desempenho, o jogador deve seguir como titular na quarta-feira.
O interino Marcelo Fernandes definirá a equipe no treino desta terça, no CT Rei Pelé. O Santos é o segundo colocado do Grupo D do Paulista, com um ponto.