Política

Opinião: Nada como um dia após o outro dia

Os Racionais MC’s lançaram, em 2002, o álbum ”Nada Como Um Dia Após o Outro Dia”, que foi um sucesso no ano em que saímos da fila – o Santos foi heptacampeão brasileiro contra o Corinthians. O Igor Carvalho, nosso Colunista, conta sobre aqui.

Mas hoje eu quero falar sobre algumas posturas que tenho visto nas redes sociais, em relação ao atual presidente Andres Rueda.

Rueda foi um alvo na eleição, todos procuravam encontrar um “pelo em ovo” da aclamada ”União Pelo Santos”.

Eu mesmo fui uma das pessoas que critiquei e até cheguei a ter discussões acaloradas com Rueda sobre a composição da chapa, abertamente em qualquer lugar que estive e puder falar, eu sempre disse: “Rueda é uma excelente pessoa, o problema está à sua volta!”.

Mas mesmo assim, depositando minha confiança na pessoa dele, eu votei na chapa. Quando hoje eu critico algo do Rueda tem gente que diz: “Está criticando por que seu candidato não venceu”. Risos…

Mas eu não quero falar de mim hoje, pra isso já tem a internet que adora falar de mim, inventar falácias e repetir mentiras feito papagaios, eu só quero dizer que AMO e me divirto muito, continuem!

Mas vamos falar de dois indivíduos: “Zagallo” e o “Nunca nem vi”

Zagallo:

Esse é o mais engraçado. É o cidadão que criticava até a falta de cabelo do presidente e agora tem que engolir o Rueda. Massacrou o mandatário santista quando o mesmo disse que não entendia de futebol, mas não da modalidade e sim das suas temerárias práticas. Além disso, completou afirmando que nunca iria querer saber.

Com isso, esse cidadão “Zagallo” simplesmente saiu espalhando fake news e “piadinhas”, como se o Rueda não gostasse de futebol. Já no primeiro trimestre de gestão, o Rueda só tem a dizer: ”Vocês vão ter que me engolir”.

“Nunca nem vi”:

Esse é o cidadão que ficou “fazendo doce” na campanha para apoiar o Rueda, esperou um tapete vermelho que nunca chegou. Por não ter seu ego não inflado, preferiu ficar de fora perto das eleições. O sujeito queria um lugar na janelinha, mas, se pensasse no projeto e apoiasse com todos os defeitos que tinha, estaria hoje no Conselho Deliberativo, poderia trabalhar realmente em prol do clube.

No entanto, a rede social proporciona mais vitrine, né? Hoje, esse cidadão rasga elogios à atual gestão, mas quando perguntado sobre sua atuação e posicionamento na campanha diz: “Nunca nem vi.”

Independente dos perfis, dos motivos e também dos interesses, está difícil criticar o atual presidente. Existem falhas? Sim! Porém, podemos notar que há grande interesse e honestidade nessa gestão.

Para terminarmos, os desmamados que já citei anteriormente aqui, esses continuam passando vergonha. Agora podem escolher se a vergonha será no débito ou no crédito, via SumUp.

Antes que eu me esqueça, vou colar aqui uma frase engraçada que vi num grupo de WhatsApp:

“Desencalhar em seis dias o navio Evergreen no Canal de Suez é fácil! Quero ver é eles trazerem o Soteldo da Venezuela!”

Turn down for what

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo