Futebol

Para venezuelano, Santos eliminar Lara não é notícia

O programa De olho no Peixe desta segunda-feira (15), na rádio Nova FM, contou com a participação do jornalista Luis Paz.

O venezuelano, que é setorista do Deportivo Lara, ressaltou que o grupo está otimista após o primeiro jogo na Vila Belmiro. O duelo acontece nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Olímpico de Caracas, pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores 2021.

“É clara a diferença e o significado de jogar com uma equipe de uma história como a do Santos, mas também a história que pode escrever o Deportivo Lara se conseguir a classificação”, explicou Luis.

De acordo com o jornalista, a responsabilidade da classificação à próxima fase da Libertadores é do Santos. Paz ressaltou a história do Alvinegro Praiano para justificar sua resposta.

“A equipe (venezuelana) chegou muito tranquila e muito otimista porque sabe que um gol fora de casa faz com que pensem grande. Se o Santos classifica, para a Venezuela não é notícia porque é o que dizem os números e a história, mas se o Lara vence a partida, acredito que seria uma notícia que daria a volta ao mundo em todos os idiomas”, disse o jornalista, que ainda usou uma expressão usual no jornalismo para definir a análise: “o cachorro mordeu um homem não é notícia, mas, o homem mordeu um cachorro sim!”

Para Paz, o gol fora de casa está permitindo a equipe e os venezuelanos sonharem. O setorista está em Lara e viaja a Caracas nesta terça. São quatro horas de estrada, mas diz estar animado.

“É muito significativo para o povo venezuelano o que está vivendo jogadores como o Soteldo, como Otero (Corinthians) ou Savarino (Atlético-MG) no Brasil. O futebol na Venezuela nunca foi tão significativo, mas quando o povo vê um jogador como o Soteldo, vestir a camisa 10 de Pelé, ou até mesmo jogando no mesmo time de Neymar, é muito bonito e chama muita atenção”, finalizou.

1 Comment

1 Comment

  1. Helio Fernades

    16 de março de 2021 at 01:02

    Parabéns pelo trabalho!!!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo