Colunas

Por onde anda: Renatinho

Foto: Reprodução / UOL

Renato Carlos Martins Júnior, mais conhecido como Renatinho, nasceu no município de São Vicente em 14 de maio de 1987.

Chegou às categorias de base do Alvinegro Praiano em 2003, destacando-se posteriormente na conquista do Campeonato Paulista Sub-17 de 2004.

O atacante subiu ao profissional do Santos no início de 2006, quando a equipe era comandada por Vanderlei Luxemburgo. A torcida santista, que se encontrava carente de ídolos após a debandada da geração Diego e Robinho, viu no Menino da Vila uma esperança. As comparações com o Rei das Pedaladas eram comuns, principalmente pelo porte físico de ambos, estilo de jogo buscando o drible, além de serem naturais de São Vicente.

A maior atuação do Menino da Vila com a camisa do Peixe foi contra o Grêmio, no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América de 2007, onde marcou 2 gols.

 

 

Após deixar a equipe da Vila Belmiro, rodou o mundo, tendo vestido as cores do Rentistas, Kawasaki Frontale, Portimonense, São Caetano, Hangzhou Greentown, Rentistas, Portimonense, Chiangrai United, Skënderbeu, Varzim, Vonds Ichihara, Anapolina e Brasiliense. Atualmente, defende o Linense, equipe que disputa a Série A3 do Paulistão.

Renatinho vestiu a camisa do Santos entre 2006 e 2008, conquistando os paulistões de 2006 e 2007.

 

>Veja mais notícias do Peixe clicando aqui.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo