Conecte-se

Colunas

Por onde andam os campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013

Foto: Leandro Moraes / UOL

A safra de Meninos de Vila que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 criou muita expectiva no torcedor santista.

Daquela equipe, os que mais se destacaram na equipe principal foram Gustavo Henrique, Alison e John, sendo que os dois últimos ainda defendem o Alvinegro Praiano.

 

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, o volante Alison é um líder dentro do time profissional. (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

 

Porém, nem tudo são flores, pois muitas joias daquele time não tiveram sorte no futebol profissional, como o volante Lucas Otávio, que se aposentou precocemente aos 26 anos.

O atacante Neílton, que se destacou na semifinal contra o Palmeiras, subiu ao profissional com muita pressão, sendo constantemente comparado a Neymar pela aparência física. Não tendo renovado o contrato com o Peixe, transferiu-se de graça para o Cruzeiro, o que causou a ira de muitos torcedores.

 

Durante sua passagem pelo profissional, Neílton sofreu com as diversas comparações com Neymar Jr. (Foto: Facebook Neílton)

 

Eleito o melhor jogador da competição, o meio-campista Leandrinho atuou pelo Santos até 2016, quando se transferiu para o Rio Ave. Apesar da conquista do bicampeonato paulista em 2015/16, o atleta conviveu com diversas críticas do torcedor.

O meia Léo Cittadini, o “Kakázinho”, foi outro que teve trajetória parecida com a de Leandrinho, não tendo conseguido se firmar como titular. Em 2019, transferiu-se para o Athletico.

 

Veja por onde andam todos os campeões daquela edição da Copinha:

 

Gabriel Gasparotto
Não chegou a atuar pela equipe profissional. Acumulou passagens por Capivariano, Ferroviária e Arouca. Atualmente, defende o São Bernardo. (Fotos: Denny Cesare / Agência Estado (Esq.) e Diego Motta (Dir.))
« de 23 »

 

A equipe vencedora da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 com certeza ficou na memória do torcedor santista.

 

>Veja as últimas notícias do Peixe clicando aqui.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Colunas