Futebol

“Praga de Santista?” Relembre cinco atletas que saíram do Santos pela “porta dos fundos”

Você já deve ter escutado alguma vez a expressão: “praga de santista pega”. Mas afinal, é verdade o que dizem? Separamos alguns ex-jogadores que passaram recentemente pelo Santos e parecem ter sentido na pele essa “maldição”.

Paulo Henrique Ganso (2012): Com boas atuações e convocações pela Seleção Brasileira, o meia teve diversos problemas com lesões entre 2010 e 2012, e não conseguiu repetir o desempenho nas conquistas da Copa do Brasil 2010 e na Libertadores 2011. No último ano em que jogou pelo Peixe, a cúpula santista tentou renovar o contrato, mas sem êxito.

Com isso, a torcida do Alvinegro perdeu a paciência e protestou contra o jogador. Alguns picharam o muro do CT Rei Pelé com a frase “Fora Ganso”, e, dias depois, em um duelo contra o Bahia, pelo Brasileirão, jogaram moedas em direção ao meia chamando-o de mercenário. O Menino da Vila foi liberado em setembro para acertar com o São Paulo e após 4 anos no Morumbi, se transferiu para o Sevilla, da Espanha, mas não atingiu às expectativas. Ainda foi emprestado ao Amiens, da França. Atualmente está no Fluminense, onde amarga a reserva do clube carioca.

(Foto: LANCENET!)

Aranha (2015): Após alegar salários atrasados, o goleiro entrou com um processo contra o Santos, pedindo a rescisão contratual. Muito dessa vontade de processar o clube se deu por parte do interesse do Palmeiras no goleiro, até que ficou livre para assinar com o rival. Aranha pouco jogou no clube da capital, onde ficou até 2016, quando se transferiu para o Joinville-SC. Ainda passou por Ponte Preta e Avaí, e atualmente trabalha como colunista do Uol.

FOTO:JOVEMPAM.COM

Arouca (2015): Em dezembro de 2014, o volante poderia processar o Santos alegando falta de pagamentos, e teria o direto de se transferir para qualquer clube de graça, mas, através de uma nota publicada por sua assessoria, disse que “clube tinha se tornado sua segunda casa”.

Quase um mês depois da declaração, Arouca moveu um processo contra o clube e pediu a rescisão contratual, que assim como o goleiro Aranha, aconteceu pelo interesse do Palmeiras. O volante teve passagem apagada pelo clube do Parque Antártica e ainda acumulou desempenhos ruins por Atlético-MG, Vitória. Atualmente está no Figueirense.

FOTO: OTEMPO.COM

Lucas Lima (2017): Chegou ao Santos em 2014, após se transferir do Internacional e teve boas atuações com a camisa do Peixe entre 2015 e 2016, chegando até a ser convocado à Seleção Brasileira. Porém, parece que em 2017, Lucas Lima entrou em uma espécie de “sono profundo”. Alternando boas e más atuações, o meia parecia fazer “corpo mole” nos jogos, e não quis renovar seu contrato que se encerraria naquele ano, sendo até afastado do time. O atleta assinou um pré-contrato com o Palmeiras no fim daquela temporada. Atualmente continua no time alviverde, mas na maioria dos jogos figura no banco de reservas.

Zeca (2018): Considerado o futuro titular da lateral direita da Seleção Brasileira, Zeca teve boa passagem pelo Peixe e tinha tudo para seguir bons anos no clube, mas escolheu o caminho mais difícil. No fim de 2017, após atuações ruins da equipe, torcedores santistas cobraram os atletas no desembarque, em São Paulo. Alguns dias depois, o defensor se recusou a atuar no Alvinegro e pediu a rescisão contratual, alegando falta de pagamento FGTS (o que na verdade foi pago ao atleta), e falta de segurança para ele e sua família, dizendo que sua mãe foi ameaçada.

Em 2018, Zeca conseguiu a liberação e foi visto treinando no CT do Corinthians. O lateral quase se transferiu ao time de Itaquera, fato que não ocorreu pelo rival não ter tido garantias que não sofreria um processo do Santos no futuro. Com isso, acertou sua ida ao Internacional, mas pouco atuou, até ser transferido por empréstimo ao Bahia, onde também não repetiu o bom futebol. Depois de rescindir com o clube gaúcho, foi anunciado pelo Vasco para a disputa da Série B do Brasileirão.

E vocês, lembram de mais algum jogador “ingrato” que passou pelo Peixe? Deixa aqui nos comentários para a gente saber.

4 Comments

Comentário(s)

  1. Franklin

    17 de março de 2021 at 18:31

    Ricardo Oliveira que tá na série B com o coritiba veio de fora apagado ,brilhou no Santos e foi para o galo só se ferrou .

  2. Carlos

    15 de março de 2021 at 20:55

    O Sasha, Everton

  3. Claudionor Apóstolo Quaresma

    15 de março de 2021 at 20:47

    Lateral esquerdo dodô ,mena,Victor Andrade,Jean cheira Neílton entre outros

    • Saulo Vinicius

      16 de março de 2021 at 00:04

      Como esqueceu do Rodrigo Souto que afirmou que estava indo para o São Paulo para ter mais visibilidade e acabou desaparecendo kkk

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo