Futebol

Santos vê dificuldade para renovar com Kaio Jorge, mas aposta em “credibilidade” por acordo

O presidente do Santos, Andres Rueda, relatou a dificuldade em renovar o contrato do atacante Kaio Jorge. O vínculo atual vai até o fim de dezembro de 2021. Sendo assim, o Menino da Vila pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do segundo semestre.

Rueda acredita que o entrave na renovação está ligada à gestão passada de José Carlos Peres. Um dos representantes de Kaio não tinha bom relacionamento com o ex-presidente, conforme apurado pela reportagem do Meu Peixão.

“Desde que a gente assumiu, praticamente, começamos a conversar. Era um assunto prioritário. No começo sentimos que existia uma má vontade com o Santos. Não só no caso dele. Reclamavam muito da maneira com que foram tratados em outras gestões, com quebra de promessas. Existia uma certa desconfiança com o que seria conversado. Depois mostramos pouco a pouco que não prometeríamos nada que não poderíamos cumprir. E foi mudando”, falou Rueda, ao programa “Baixada Esporte”, da Santa Cecília TV.

A negociação evolui lentamente e o Santos vê a situação “mais confortável” entre as partes. Não é segredo também o mercado que Kaio Jorge tem na Europa. Ano passado, o Olympique de Marseille, da França, foi um dos interessados em contar com o futebol do atacante.

“Hoje, da parte dos empresários, está mais confortável. São conversas francas. Eu fui transparente com eles, não adianta sentar numa mesa sabendo que está perdendo… Tenho quatro meses, ninguém é bobo. E assim, dinheiro é alto. Está a quatro meses de ter passe na mão. Mas mostrando interesse e transparência, explicando tudo, acaba gerando credibilidade. Acredito muito fortemente que vamos chegar num denominador comum. Tenho muita confiança nisso”, explicou o presidente do Alvinegro.

Kaio foi titular do Santos na última temporada sob comando de Cuca. No profissional desde 2018, o atleta tem 57 partidas e nove gols marcados.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo