Matheus Francisco

Um salve para Urbano Caldeira

Fala rapaziada, peixada e moçada… tudo bom com vocês? Por aqui tudo suave na nave… mas ao invés de falar sobre as coisa que envolvem o reino do futebol, vim prestar minha homenagem para aquele que dá nome ao palco desse show.

 

Sim… hoje dia 13 de Março de 1933 foi a data em que nos deixou o saudoso Urbano Caldeira, ele que teve a honra de ser, atleta, treinador e dirigente do Santos Futebol Clube, esse amor se comprova por muitos relatos de que o mesmo até aparava o gramada da Vila mais famosa do mundo. Ao todo foram 20 anos de dedicação ao cube.

Urbano tem em sua história a ousadia de manter o Santos vivo, visto que logo após dois anos da fundação do clube, alguns dos fundadores e atletas abandonaram a agremiação por desavenças políticas, mas esse ilustre Santista foi guerreiro e ajudou a manter vivo o clube que nasceu predestinado à ser o maior do mundo.

Em tempos de tantas incertezas políticas, financeiras e até mesmo técnicas que vive o clube hoje, vale deixar esse exemplo, de honra, coragem e amor ao clube, vivo em nossos corações.

 

Urbano Caldeira meu brother, um salve pra você que está no céu… do seu mano que está aqui na terra vigiando o Santos Futebol Clube… pode deixar que vamos guardar os seus valores.

É nóis!!!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo