Colunas

A conta chegou no Santos, com juros e correção monetária

Começamos a semana com o pedido de demissão do técnico Ariel Holan, quero começar esse texto dizendo que não votei em Andres Rueda, não sou paga para defender ninguém, apenas expresso minha opinião como sócia e ex-conselheira. Mas verdade seja dita, do presidente aos torcedores, todos nós estamos pagando uma conta de 20 anos de más gestões. Os sócios escolheram Rueda com 3.936 votos, a gestão começo há pouco tempo, o técnico chegou há menos tempo ainda, dívidas estão sendo pagas, reestruturação no quadro de funcionários e mesmo assim vemos pichação em patrimônio do clube, santista torcendo contra para a gestão dar errado e criticando técnico que acabou de chegar?

Difícil acreditar. Rueda está pagando tudo o que fizeram de errado até agora.

Acho que falta um “cara do futebol”. Não falo de gerente/diretor/colaborador, que tenha um diploma e seja remunerado, falo de pessoas com vivência e pegada de futebol, que conheçam bem os bastidores do clube, santistas de coração e que façam isso por amor, sem agrados ou remuneração. Pessoas que não estejam lá para pegar na mão de jogador para conversar, mesmo porque isso é para psicólogo, profissional esse que precisa-se urgente no Santos.

Rueda tem excelentes conselheiros com esse perfil, que estão ao seu lado antes mesmo dele pensar em ser presidente, e ele sabe disso, basta pedir ajuda.

Precisamos de pessoas COMPROMETIDAS e que vistam a camisa do clube, sejam dirigentes, conselheiros ou funcionários. Ninguém está lá para agradar a mídia, jogadores ou o presidente, mas para fazer um Santos forte dentro e fora do campo, que parem com esse marketing pessoal e que antes de cobrarem um técnico recém-chegado, cobrem os jogadores que ganham milhões em um país onde milhões de pessoas passam fome. É inadmissível ver jogador desanimado, cansado, jogando sem vontade. Ninguém é obrigado a nada, a culpa é dos dirigentes que pagam esses salários? Sim, também! Mas até onde eu sei isso está mudando no Santos e que mude mesmo, por produtividade, já!.

Aos que ficarem que honrem essa camisa e esse clube.

 

Que tenhamos uma boa semana ♥️

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão

11 Comments

Comentário(s)

  1. Gil

    30 de abril de 2021 at 20:24

    Perfeito

  2. Carlos Alberto Valente

    30 de abril de 2021 at 14:01

    Me desculpa, atuante e durante esses 20 anos o Santos ficou neste caos., Não entendi!!!!!!!, acredito que e este texto deveria ser direcionado ao conselho conservador…. Deixei de ser sócio por causa disso tudo., acredito que foi a melhor solução para minha saúde…. Fico de longe torcendo e continuando a ver a mesma coisa acontecer.. espero quer o Rueda seja abençoado….

  3. Antenor Alves de Souza

    29 de abril de 2021 at 11:08

    Que texto perfeito. Dá dó que fizeram com o Santos durante esses anos. Deixaram dívidas monstruosas, contrações pífias de jogadores sem critérios a conta ficou, deve para técnicos etc… taxado como caloteiro. Este Presidente que está pegou uma bomba torço que Ele consiga colocar um pouco nos trilhos. Quê Deus te ilumine Presidente.

  4. Antonio Barros

    28 de abril de 2021 at 21:10

    O Ariel teve 15 dias para treinar, mas não conseguiu dar padrão de jogo e tbm. deveria ter mantido um time base e colocar a molecada aos poucos e não jogar somente com reserva. Entre o jogo do Barcelona e do Boca a maioria tiveram 7 dias de descanso, é muito tempo pois Jogador só ganha ritmo jogando.

  5. Milton Strauss

    28 de abril de 2021 at 18:37

    Vários jogadores que vieram da base do Santos pediram licença não remunerada por 2 anos de seus clubes atuais e voltaram para ajudar o Santos neste momento. Vão atuar por 2 anos com salário mínimo (R$1.500,00) mensais, enquanto esta diretoria coloca a casa em ordem.
    São eles:-
    Rafael   /   João Paulo
    Daniel Guedes   /   Marcelo
    Lucas Verissimo    /   Bambu
    Kayke   /   Gustavo Henrique
    Emerson Palmiere   /   Cajú
    Thiago Maia   /   Alisson
    Felipe Anderson   /   Sandry
    Diego   /   Claudinho
    Rodrygo   /   Marinho
    Gabigol   /   Yuri Alberto
    Neymar   /   Ângelo

    Aí  , tomei um tapa na orelha e acordei.
    Mas que o sonho estava bom, estava.

  6. Alexandre

    28 de abril de 2021 at 16:56

    É interessante… concodo plenamente quando diz que cobram todo mundo menos o jogadores, tenho 67 anos e ainda jogo futebol, me lembro quando tinha a idade desses meninos jogava quasr todos os dias e com prazer, vejo eles jogando hoje, sem motivação, sem garra, uns 2 ou 3 só que vestem a camisa, oa demais parecem doentes, mal pagos e nem tem prazer de jogar futebol!

  7. Jorge Conde

    28 de abril de 2021 at 10:31

    Excelente texto. Está na hora de pararmos de desvincular futebol da realidade. Cobramos honestidade na política, cobramos empregados por produtividade e aceitamos roubalheira no futebol e corpo mole de jogadores muito bem pagos. Mesmo com um começo de ano complicado no campo, nunca senti tanto orgulho de ser santista pelo que está sendo feito fora dele. Pena que o técnico não segurou a bronca. Espero que o presidente não se desrvirtue no meio do caminho tbm.

  8. André Luiz de Carvalho Dias

    28 de abril de 2021 at 00:10

    Me disponibilizo a ser o psicólogo e posso ajudar. Meu contato Whats (47) 9 9956.5957
    @andreluizdias

  9. JOSE CARLOS LEONI

    27 de abril de 2021 at 23:29

    Me desculpe, futebol se faz com dinheiro, coisa que o Santos não tem. Bastou o Flamengo se reorganizar e está na ponta, o Palmeiras depois do belo trabalho do Nobre voltou a ser competitivo, o Cruzeiro se indivíduo e caiu, Vasco, Botafogo, Fluminense vem capengando.
    Grêmio e Internacional são nota 7,5 o Corinthians se endividou e perdeu o protagonismo.
    A atual diretoria do Santos é muito mais qualificada que as três últimas do Odílio, Roma e Peres, que não entendiam de futebol e muito menos de finanças.

  10. Melo Egon

    27 de abril de 2021 at 23:16

    Parabéns, você disse e falou,!!!!

    • Wesley Souza

      28 de abril de 2021 at 19:45

      Os torcedores que se dizem santista, tem que honrar, ao invés de ficar pichando muros e ameaçando jogadores. Temos dois caras que vestiu a camisa do Santos e honrou, Léo e Renato, mas precisamos dar força aos jogadores, são meninos que já estão sofrendo assédio e querem fazer nome. Santos é gigante vamos erguer.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo