Futebol

Copete e Venuto são aprovados por Holan no Santos: “Extraordinário e agressivo”

O treinador Ariel Holan aprovou as entradas dos atacantes Copete e Lucas Venuto no empate do Santos contra o Botafogo-SP, em 0 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Eles estavam há um bom tempo sem ganhar oportunidades e só treinavam no CT Rei Pelé.

Embora seja atacante, Copete substituiu Vinicius Balieiro na lateral direita. Ao final da partida, o colombiano agradeceu a oportunidade e citou a vontade em dar a volta por cima no Santos.

Copete não passou por tempos fáceis no futebol. Ele foi emprestado pelo Santos ao Pachuca, do México, em julho de 2019. Sete meses depois, foi cedido ao Everton de Viña, mas a pandemia do novo coronavírus e consequentemente a paralisação do futebol mundial fizeram o clube chileno dispensá-lo, em maio de 2020.

Foi assim que o colombiano voltou ao Santos quando os treinamentos foram retomados, em julho de 2020. Porém, o Peixe já estava com o transfer ban na FIFA por dívidas três transações e não podia mais inscrever jogadores que retornavam de empréstimo internacional. Sem uma definição, Copete treinou por mais sete meses no CT Rei Pelé.

Ele foi relacionado pela primeira vez na vitória do Santos contra o Ituano, por 2 a 1, há quase um mês. Dias depois, testou positivo para a Covid-19 e precisou ficar 10 dias de quarentena.

“Copete (atuação) extraordinária, porque teve que jogar em uma posição que não era habitual a ele, primeira vez em sua carreira que faz. Ele teve covid, depois do covid, não é fácil jogar 90 minutos. É muito profissional, quando digo que quando não é fácil jogar 90 minutos, é porque a comissão técnica teme por lesão muscular, é apurar a volta para não tomar riscos. Ele demonstrou isso, que é um jogador de testes”, comentou Ariel Holan, em entrevista coletiva virtual.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Lucas Venuto, por sua vez, tinha realizado sua última partida pelo contra o Ituano, em fevereiro do ano passado. Sem oportunidades com o então técnico Jesualdo Ferreira, foi emprestado ao Sport para disputar o Brasileirão Série A. Foi titular em algumas partidas, mas não empolgou.

O retorno ao Santos aconteceu no início da temporada. Venuto foi relacionado para participar de treinamentos em Atibaia e segue sendo observado por Ariel Holan e sua comissão técnica.

“Venuto entrou bem, valorizo muito sua disposição, de fazer o arco, de ser agressivo. Ele gerou situações, ele tratou de fazer coisas boas dentro do campo”, acrescentou o argentino.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo