Futebol

Ex-presidente Rollo ameaça Meu Peixão de Processo Judicial

O ex-presidente do Santos, que atuou à frente da gestão santista por três meses (outubro, novembro e dezembro de 2020), Orlando Galante Rollo, utilizou-se de mensagens privadas via aplicativo, para ameaçar o Portal Meu Peixão de processo judicial em decorrência da discordância de uma das matérias do site. A ameaça foi enviada diretamente ao Publisher do MP, como é possível conferir na imagem abaixo.

Indiretamente, Rollo acusa o advogado Gilvan Ferro Jr., colaborador do Meu Peixão e autor do texto em questão, de mentir na publicação no portal “O enRollo de Rueda no caso Sabino”

“O Meu Peixão mente descaradamente ao falar em matéria que eu não mencionei que renovaria com Sabino ao Conselho Deliberativo. É só ver a ata”, alegou o ex-presidente na mensagem. Rollo ainda diz que o Meu Peixão está orquestrado para ridicularizá-lo. “É mais uma vez faz chacota com meu sobrenome. Ou seja, uma ação orquestrada para me ridicularizar”.

O ex-presidente deixa claro ainda que o tratamento com o Portal será apenas através de processos judiciais. “Estou te mandando essa mensagem para te avisar que o nosso tratamento a partir de agora será feito exclusivamente na esfera judicial”.

Meu Peixão vem a público dizer que acredita no direito à liberdade de expressão, garantido pela Constituição Federal de 1988, endossando que não existe democracia ou um efetivo Estado Democrático de Direito sem esse direito que protege a liberdade individual de cada um. Além disso, temos a absoluta certeza de que não há, em todo o texto publicado, qualquer conteúdo que possa ser fruto de infração legal.

O colunista nada mais fez que analisar fatos já publicados. Por isso, o Site não teme nenhuma medida judicial de nenhuma pessoa e acredita na imparcialidade e no julgamento do Judiciário brasileiro. O compromisso do MP é com o Santos Futebol Clube e não com aqueles que dirigem ou dirigiram, ou que um dia virão a dirigir o Alvinegro.

Comunicado da ameaça, o colunista Gilvan Ferro Jr diz que “recebeu a notícia com serenidade, pois lida com isso no cotidiano. Além disso, tem plena convicção do que escreveu, baseado em notícias e relatos dos membros do Conselho Deliberativo”. Para finalizar, o advogado está à disposição para um diálogo seja no site ou na esfera jurídica.

É triste, em uma época em que muitos relativizam tantos direitos fundamentais de nosso sistema normativo, como a liberdade de expressão, ver essa tentativa de utilizar-se de mecanismos do próprio estado para intimidar a liberdade de outrem.

O Meu Peixão está à disposição do ex-presidente Orlando Rollo para publicar a sua versão do caso. Seja por meio de lives, debate com o colunista em questão, ou até mesmo por meio de texto. Porém, não podemos nos furtar da hipótese de realmente haver uma discussão judicial.

Portanto, deixamos claro que tanto Gilvan, advogado, quanto todo o restante do corpo jurídico do portal, estarão sempre a postos para defender a liberdade de expressão e todo e qualquer direito que a lei conferir àqueles que praticam a disseminação da informação, debate e opinião.

O Portal vem por meio desta nota alertar ao público do ocorrido e avisar que fatalmente será alvo de aliados históricos do ex-presidente conhecidos por espalhar Fake News dos adversários políticos de Rollo, sem autorização do ex-mandatário. Entretanto, não tememos esses ataques, pois a credibilidade destas pessoas é inexistente.

Reafirmamos nosso compromisso com o Santos, sua torcida e seus associados, e confiamos na Justiça. Vamos acatar qualquer decisão judicial sobre o caso, uma vez que reconhecemos que o ex-presidente sempre cumpre suas promessas e que fatalmente seremos processados, como podemos ver o vasto histórico de ações contra torcedores.

Vamos manter informados os nossos leitores dos próximos passos dessa disputa. Viva o Santos! Viva a liberdade.

4 Comments

Comentário(s)

  1. Akram JK

    12 de abril de 2021 at 17:52

    Rolo não tive sucesso nos únicos 2 meses de administração. Não só o negócio do Sabino que foi mau feito, também dos 50 funcionários demitidos , do emprego do Márcio Santos e o problema do NBB que envolveu o Santos num gasto desnecessário. Quando a coisa bem feita blz agora quando é mau feita aí com certeza todos vão criticar. Isso é normal faz parte da liberdade de expressão.

  2. Júnior

    10 de abril de 2021 at 08:33

    Não lembro desse portal duvidar das trapaças do 3ultimos Presidentes mas se diz certo fazer o que……

  3. Giuliano

    9 de abril de 2021 at 13:20

    Vamos ver se ele aceita o debate ao vivo.

  4. André

    9 de abril de 2021 at 11:24

    Posicionamento perfeito do portal. Quem não deve, não teme. Se o colunista disse alguma mentira, então prova que ele está errado, com fatos e argumentos, não com ameaças!!!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo