Conecte-se

Sereias da Vila

Fora de casa, Sereias empatam com o Minas Brasília pelo Brasileirão

Crédito: Júlio Cesar Silva

As Sereias da Vila empataram por 2 a 2 com o Minas Brasília nesta segunda-feira (26) pelo Brasileirão A1, no estádio Abadião. Mesmo em desvantagem duas vezes no marcador, o time buscou o resultado, e com dois gols de Karen, conquistou o segundo empate no campeonato. Com o resultado, a equipe se mantém na quinta posição, com cinco pontos.

Sem Cristiane que ficou em São Paulo para acompanhar o nascimento do filho Bento, Chris Lessa escalou Amanda Gutierres para o lugar da atacante.

 

O jogo

O Minas iniciou a partida com suas linhas avançadas e pressionando a saída de bola do Santos.

A primeira finalização do time visitante aconteceu aos seis minutos, com Ketlen chutando da entrada da área pelo lado esquerdo, mas com impedimento marcado pela arbitragem.

Aos oito minutos, a capitã Robinha recebeu de fora da área após corta-luz de Nenê, e abriu o marcador para as donas da casa 1 a 0.

As Sereias buscavam espaço, mas encontravam dificuldades na conclusão das jogadas.

Aos 16 minutos, após rebote na cobrança de falta de Brena, Julia chutou firme nas mãos da goleira Karen.

O time tentava pressionar no ataque, e após receber um belo passe de Julia aos 25 minutos, Maria Dias finalizou da entrada da área, para a defesa da arqueira adversária.

A partida seguia equilibrada e as Sereias tentavam na bola parada. Depois de desviar de cabeça em cobrança de falta aos 36 minutos, Ketlen teve a chance do gol de empate, mas viu a goleira Karen fazer mais uma defesa.

Nos acréscimos, Maria Dias cruzou em linha de fundo nos pés de Ketlen que em chute firme, e viu mais uma vez Karen salvar o gol de empate.

Para o segundo tempo, Coach Lessa colocou Erikinha e Karen, nos lugares de Bruninha e Julia.

Logo nos primeiros minutos, o Minas pressionou no ataque e após bela jogada em linha de fundo de Robinha, Isa finalizou, para a defesa de Michelle.

As Sereias tentavam sair para o jogo, quando aos sete minutos, Ketlen arriscou de longe bem próximo ao gol do Minas.

O jogo seguia cadenciado e as Sereias não conseguiam criar oportunidades.

Aos 20 minutos, Brena arriscou de fora da área e na sobra Ketlen marcou, mas o assistente assinalou impedimento da atacante.

O técnico Carlos Bona tirou Farinon para a entrada da Prince, jogadora da seleção de Trinidade e Tobago

Aos 25 minutos, Karen recebeu um cruzamento na pequena área e finalizou fazendo o gol de empate. 1 a 1.

Pensando na vitória em casa, Bona tirou a lateral Jessica e colocou a atacante Bruna Pelé, sob forte chuva em Ceilândia.

Depois de escanteio e bate e rebate na área, Nenê dominou e finalizou fazendo o segundo gol do Minas. 2 a 1.

As Sereias não se abateram e após falta na intermediária, Karen arriscou direto de pé direto, sem chances de defesa para a goleira rival. 2 a 2.

Lessa tirou Brena para a entrada de Laura Valverde, e logo em seguida o árbitro Christiano Gayo apitou o fim de jogo, decretando o segundo empate do time alvinegro na competição.

As Sereias voltam a campo na próxima quinta-feira (29) contra o Napoli às 20h, na Vila Belmiro. Já o Minas viaja até o Sul para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre na quinta (29), às 20 horas.

 

Ficha técnica

Transmissão: CBFTV/Mycujoo

Local: Estádio Abadião, Ceilândia/DF

Data: 26 de abril

Horário: 15 horas

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento

Assistentes: Kleber Alves Ribeiro e Marconi de Souza Gonçalo

Gols: Robinha 8 1T, Karen aos 25 ST, Nenê 40 ST e Karen 42ST

Escalações:

Minas Brasília: Karen, Suzana, Kaká, Dih, Jéssica (Pelé); Karla Alves, Robinha, Nenê; Katielle, Isa (Gabi Arcanjo) e Farinon (Prince). Técnico: Carlos Bona

Sereias: Michelle, Bruninha (Erikinha) (Analuyza), Camila M., Fe Palermo, Bia Menezes; Brena (Laura), Rita Bove, Julia (Karen); Ketlen, Maria Dias e Amanda Gutierres Técnica: Christiane Lessa

 

 

 

Jornalista graduada pela Universidade Metodista. Atualmente a única repórter de campo no ABC Paulista. Coleciona transmissões pela FPFTV, CBFTV e Santos TV.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Sereias da Vila