Bastidores

Indefinição política pode adiar acordo entre Sport e Santos por Sabino

O imbróglio para definir quem será o próximo presidente do Sport é um fator novo na negociação que levaria o zagueiro Sabino para o Recife. Ele havia renovado com o Santos até 2024, mas foi anunciado pelo presidente licenciado Milton Bivar, no último domingo.

Milton Bivar se licenciou da presidência do Sport em novembro, quando anunciou que não concorreria à reeleição. Carlos Frederico, então, se tornou o presidente em exercício e teve mandato prorrogado. Inicialmente, o pleito estava marcado para o dia 18 de dezembro, mas o Conselho Deliberativo votou pelo adiamento até o fim do Campeonato Brasileiro.

Reagendada para 5 de março, em modelo presencial, a eleição foi mais uma vez adiada, baseada no avanço da pandemia no Recife. Recentemente, em um cenário pandêmico ainda mais complicado e com as chapas de oposição defendendo há algum tempo que a votação fosse realizada on-line, como em diversos outros clubes (inclusive o Santos), o pleito foi marcado para 9 de abril e o mandato da atual gestão se encerraria em 31 de março. Portanto, o Sport estaria desde o início de abril sem presidente.

Milton Bivar, que voltou à disputa eleitoral e será candidato à reeleição, não se posicionou sobre o pleito. Enquanto o vice-jurídico do Sport, Manoel Veloso defendeu a realização e o preparo do clube para cumprir os protocolos de biossegurança na votação, mesmo com as medidas de restrição imposta pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Porém, neste domingo (04), o licenciado presidente, em um possível trunfo político pela reeleição, anunciou a chegada de Zé Welison e Rentería, do Botafogo, e de Sabino, do Santos. Ao “Globoesporte.com“, inclusive, o mandatário revela que para fechar com o zagueiro precisou realizar uma engenharia financeira, visto o alto salário do atleta após a recente renovação com o Peixe.

O cenário eleitoral mais instável do que nunca no Sport pode, sim, impedir a chegada de Sabino ao Recife. Ainda mais a depender de quem será o novo mandatário do clube pernambucano.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo