Futebol

Lucas Braga, o “Rei da Argentina” e um torcedor do Santos em campo

Não é segredo que Lucas Braga é um dos xodós da torcida do Santos. O jovem atacante vem sendo destaque do Peixe desde a última temporada, e sempre vem marcando gols, dando assistências, ou criando jogadas de perigo para a defesa adversária. Nas últimas três partidas, Lucas marcou dois gols contra Ituano e San Lorenzo, da Argentina.

Braga é muito identificado com o Santos. Torcedor de arquibancada, nunca escondeu a alegria de ter realizado o sonho de ser jogador de futebol e atuar pelo clube do coração. A maioria dos torcedores diz que o atleta é um “torcedor dentro de campo”, e que sentem como se o atacante estivesse realizando o sonho deles.

Marcou seu primeiro com a camisa do Alvinegro em uma partida válida pela Libertadores. Entrou no começo do segundo tempo no lugar de Arthur Gomes, fez o gol de empate e deu uma assistência na vitória por 2 a 1 contra o Defensa y Justicia, da Argentina. E parece que essa mania de marcar gols em cima de clubes da Argentina permanece até hoje.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Lucas tem três gols e uma assistência em quatro partidas contra times argentinos. E em dois desses, foi eleito o melhor jogador em campo. Além da boa atuação contra o Defensa y Justicia, marcou também na partida de volta das semifinais contra o Boca Juniors e pelo jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores diante do San Lorenzo.

A torcida santista também deposita sua esperança em Lucas Braga, para auxiliar o ataque junto com Marinho, Soteldo e Ângelo na retomada dos títulos no Santos – o último aconteceu em 2016, quando o Peixe foi campeão paulista.

O Santos retorna a campo na próxima terça-feira, as 21h30, contra o San Lorenzo, no Mané Garrincha, em Brasília. O vencedor desse confronto garantirá uma vaga na fase de grupos da Libertadores e ganhará cerca de R$16 milhões.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo