Sem categoria

O Santos de raios e trovoadas

Fala rapaziada, peixada, moçada, tudo bom com vocês? Bom, pelos lados do Reino do Futebol, o tempo anda fechado, mas é no bom sentido. Isso por que temos uma geração de raios diante de nossos olhos e, pelo jeito, uma nova geração logo na sequência. É a conclusão que chego após conversar ontem com dois profissionais de altíssimo nível para falar de captação de talentos e análise de dados. Nada mais nada menos, que Joza Novalis, uma das maiores sumidades na avaliação de jovens talentos na América do Sul, e Everson Rocha, analista de desempenho do Santos Futebol Clube, que destacou que a chegada do Ariel Holan, é baseada já em uma análise prévia do perfil que o clube espera. Ou seja, não se trata só de uma questão financeira, como se imaginava, após a polêmica negociação que envolveu o técnico Tiago Nunes.
Você pode conferir todo esse papo completo lá no Youtube.

Ficou claro, como o clube pode e deve melhorar, tanto na captação de talentos quanto na análise de dados, para novos raios continuarem caindo na Vila Belmiro.

Já nos bastidores, o presidente Andres Rueda falou grosso, e com voz de trovão, bradou: “Chega de politicagem!”.

O homem estava bravo e efervescente, e deve se entender, afinal de contas, a oposição santista, já mostrou uma desorganização absurda, quando não se articulou para que fizesse ao menos uma cadeira no conselho, e agora quer ensinar organização? Menos né…

Vale lembrar também a pressão sobre essa diretoria é a menor da história, já que ainda não sentiu o calor das arquibancadas e tem o Conselho todo ao seu lado. Portanto se o Rueda for esquentar sua careca com esse tipo de manifestação, é o mesmo que jogar pérola aos porcos, como diria o mano Jesus.

Vale reforçar que, diferente de outras gestões, o presidente Andres Rueda tem dado foco para atender o torcedor comum em especial o associado, seja, através de um canal direto, seja via pesquisas, ou em entrevistas pontuais, muito claras e objetivas.

Enfim, entre raios e trovoadas o Santos segue um caminho, com seus raios dentro de campo, e um trovão fora dele. O que espero é que chova na nossa horta e os frutos sejam bons e fartos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo