Futebol

Olhando para o rival: Um pouco mais sobre o Barcelona, atual campeão equatoriano e com somente uma derrota em 2021

Após passar por duas fases preliminares, hoje o peixe entra em campo estreando na fase de grupos da copa Libertadores da América. O primeiro adversário é conhecido da torcida santista e as lembranças não são boas. Barcelona de Guayaquil foi a equipe que eliminou o Santos em 2017 da libertadores vencendo o confronto por 1 a 0 em plena Vila Belmiro. Mas atualmente, como anda a equipe equatoriana?

O Barcelona de Guayaquil é o atual campeão do Equador, a equipe amarela venceu nos pênaltis a sempre perigosa LDU. No atual campeonato o Barcelona é o segundo colocado com 18 pontos em nove jogos e somente uma derrota para o Deportivo Cuenca. A fase da equipe comandada por Fabián Bustos é uma das melhores nos últimos anos.

Fabian Bustos

Fabián Bustos é treinador do Barcelona desde janeiro de 2020 e é o atual técnico bi campeão equatoriano. Antes de vencer o campeonato em seu atual clube, Bustos conquistou a taça comandando o Delfin em 2019, titulo que levou a equipe disputar a libertadores do ano seguinte e jogar no grupo do Santos na ocasião.

O principal destaque do Barcelona está na experiência de Damián Díaz. Meia articulador, camisa 10 e argentino naturalizado equatoriano. O jogador tem passagens pela seleção do Equador e já venceu três campeonatos equatorianos com o Barcelona, além de ter sido considerado o melhor jogador da última edição em que sua equipe foi coroada com o título.

Damián Díaz: 'Llegar a la Selección es una de las cosas más bonitas que me  ha pasado' | Bendito Fútbol
Darmian Diaz

Geralmente o treinador da equipe monta uma formação no 4-2-3-1 utilizando dois pontas de velocidade bem abertos como Emanuel Martinez e Hoyos e um centroavante para ser a referência dentro da área. Esse jogador quase sempre é Garcés.

A provável escalação do Barcelona terá: Burrai; Castillo, León, López e Pineida; Molina e Piñatares; Hoyos, Damián Díaz e Emmanuel Martínez; Garcés. A equipe não poderá contar com Marques, Aimar e Velasco, todos lesionados. A arbitragem fica por conta do uruguaio Andrés Matonte auxiliado por Richard Trindad e Martin Soppi também uruguaios.

Para quem quiser saber um pouco mais do confronto, no canal do Meu Peixão no Youtube tem uma análise bem completa realizada pelo Thiago Lanes falando tudo sobre o que devemos esperar taticamente do jogo. Vale a pena conferir

Além do Barcelona-EQU o Santos enfrentará pelo grupo C da Libertadores o Boca Juniors-ARG e o The Strongest-BOL. A próxima partida será contra o Boca Juniors já na próxima terça feia, dia 27/04 ás 21h30 em La Bombonera.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo