Santista na Voz

OPINIÃO: Renasce a esperança do torcedor do Santos

Por Rodrigo Fernandes

Assistindo à live do presidente Andres Rueda sobre os primeiros 100 dias de sua gestão no Santos, não tive outro sentimento mais forte batendo em meu peito do que a esperança!

A esperança de, depois de anos de angústia e descontentamento com diversos desmandos e decisões equivocadas tomadas pelas gestões que passaram pelo clube, finalmente projetar um Santos caminhando de forma saudável e com próprias pernas, sendo gerido por administração séria e comprometida com o presente e o futuro do clube.

Com Andres Rueda e companhia no comando, sinto que o torcedor santista em geral anseia que, daqui três ou seis anos, o Santos esteja maior e melhor em todos os aspectos, ou seja, administrativamente, estruturalmente (sobretudo em relação à reforma da Vila Belmiro em parceria com a WTorre), esportivamente (quem não almeja voltar a gritar “é campeão?”) e financeiramente (diminuição drástica infinitas dívidas que, inclusive, impedem o time de ser reforçado)!

A transparência irretocável com a qual o presidente falou sobre todos os pontos de seus 100 primeiros dias de sua gestão (caso Sabino, parceria pelo time de basquete, patrocínios, dívidas, pagamentos provisionados, pagamento de bichos, pagamento de salários e etc.), só reforçou o que ele e seus pares pregaram durante toda a campanha eleitoral de 2020, senão vejamos pela sua fala:

“Sabemos que são apenas 100 dias de gestão, mas consideramos ter vivido um período produtivo, com avanços importantes para o alvinegro praiano. O clube já mostra à torcida e ao mercado que é possível realizar uma administração séria e competente, com transparência e honestidade. Esperemos que o torcedor confie em nosso trabalho e se associe cada vez mais ao Santos FC para, juntos, comemorarmos dias melhores em breve”.

Portanto, não é exagero concluir que, daqui um tempo (vai demorar, mas a casa será colocada em ordem), o santista poderá se orgulhar de torcer para o clube organizado, que seja respeitado pela mídia, que não seja reconhecido como caloteiro e, se tudo der certo, campeão novamente!

Sendo assim, desejo muita boa sorte aos atuais gestores do Santos, bem como torço para que toda essa esperança que vem sendo alimentada pela torcida santista em geral seja correspondida à altura da confiança que os associados depositaram na chapa que os elegeu.

Parabéns e força, Andrés Rueda e demais membros do Comitê Gestor.

Tenham certeza de que os santistas estão com vocês!

Rodrigo Fernandes é Advogado e atual Primeiro Ouvidor do Santos Futebol Clube.

1 Comment

1 Comment

  1. Gabriel Simon

    13 de abril de 2021 at 14:49

    ótimo texto!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo