Futebol

Poupado no último jogo, Felipe Jonatan retorna e deve completar 100 jogos pelo Santos: “Privilégio enorme”

A terça-feira promete ser especial para o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Isso porque o jogador, de 23 anos, titular no Santos, completará a marca de 100 partidas pelo clube, no decisivo duelo com o San Lorenzo, marcado para às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela terceira fase da Copa Libertadores da América.

Felipe Jonatan foi poupado no empate com o Botafogo-SP, em 0 a 0, no último sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Jhonnathan foi seu substituto no setor. Diante da equipe argentina, ele deve completar a zaga ao lado de João Paulo, Pará, Luan Peres e Kaiky Fernandes.

“Somente o fato de eu defender um clube da grandeza do Santos, por si só, já é especial. Alcançar uma marca significativa como essa, de 100 partidas, em tão pouco tempo, então, nem se fala. É um privilégio enorme. Não pensei duas vezes quando surgiu a possibilidade de vir pra cá e, realmente, não poderia ter feito uma escolha melhor. Estou muito feliz e acredito que esse está sendo o meu melhor momento como atleta. Seguirei trabalhando duro para retribuir o carinho que recebo de todos os santistas desde o meu primeiro dia aqui. Espero seguir vestindo essa camisa por mais tempo e continuar ajudando o time a conquistar títulos”, afirmou.

>Veja mias notícias do Santos clicando aqui

Contratado em março de 2019, após se destacar pelo Ceará, Felipe Jonatan se tornou dono da lateral esquerda, em 2020, após saída de Jorge. As boas atuações no primeiro ano levaram o técnico André Jardine a convocá-lo para a disputa de amistosos pela seleção olímpica.

Durante a última temporada, o Santos não conseguiu achar um substituto para o camisa 3. As opções no mercado estavam escassas e o Alvinegro não pôde registrar novos reforços. Com isso, o defensor teve longa sequência como titular com Jesualdo Ferreira e Cuca.

Na atual temporada, Felipe Jonatan segue unânime por Ariel Holan. Ele já disputou 99 jogos pelo Santos, marcou quatro gols e deu seis assistências. Agora, em seu 100º confronto pelo clube, o objetivo é conseguir ajudar o time a confirmar vaga na fase de grupos.

“Conseguimos um excelente resultado fora de casa e que, inegavelmente, nos dá uma vantagem, mas sabemos que não tem nada definido. O San Lorenzo provou que tem um bom time e, por isso, precisamos entrar em campo com a mesma concentração que tivemos lá na Argentina. Será mais uma partida dura e, para conseguirmos passar, precisamos manter o mesmo nível de atuação e o foco dos últimos jogos”, finalizou Felipe Jonatan.

O Santos venceu o jogo de ida contra o San Lorenzo, por 3 a 1. Sendo assim, pode empatar ou até por 2 a 0, que garante vaga na fase de grupos da Libertadores. A classificação também garante R$ 16 milhões.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo