Colunas

Pré-jogo: Santos x Corinthians – Paulistão 2021

Após duas derrotas seguidas, o Santos tenta a reabilitação na temporada neste domingo (25) contra o rival Corinthians, na Vila Belmiro, às 20 horas. O técnico Ariel Holan precisa dar uma resposta rápida para a torcida que já começa a contestar algumas de suas escolhas. Por isso, o clássico é de suma importância para o Peixe, já que o time não vem convencendo e corre o risco de não se classificar para a próxima fase da competição.

Em entrevista coletiva após o jogo de ontem, o treinador santista indicou que usará mais uma vez um time alternativo, priorizando assim a Libertadores. Sem Soteldo, negociado com o Toronto FC, o técnico do Peixe deve colocar em campo o time abaixo:

Santos FC - Paulistao 21 - Football tactics and formations

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
>Siga nossa página no Instagram e Twitter
> Se inscreve no nosso canal no Youtube

Pensando na Copa Sul-Americana e com a classificação para a próxima fase do Paulistão bem encaminhada, o Corinthians também deve usar um time misto contra o Peixe. O técnico Mancini sabe que um resultado adverso na quinta-feira (29), contra o Peñarol, pode complicar muito a sua permanência no comando do time de Itaquera.

As baixas do time de Mancini são Matheus Vital, que ainda recupera sua forma após artroscopia no joelho direito, e Ruan Oliveira, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. O técnico corintiano deve escalar o Corinthians neste domingo da seguinte forma:

Corinthians - Football tactics and formations

Chaves para a vitória: Defesa

Evitar passes profundos na saída de bola: Certamente o rival irá explorar os erros santistas e buscar os contra-ataques, já que adotará uma equipe mais leve e, portanto, mais veloz. O Santos costuma utilizar passes em profundidade ao sair jogando e errando em muitas vezes, dando ao adversário a oportunidade de contra-atacar. Atenção redobrada a este tipo de jogada;

Distribuição em campo e recomposição mais eficiente: Ultimamente, quem assiste os jogos do Alvinegro Praiano consegue notar o espaçamento entre os setores. Isso acontece por dois motivos: recomposição tardia e distribuição errada dos jogadores em campo. O técnico do Peixe precisa distribuir os atletas de forma mais eficaz e buscar uma recomposição mais rápida.

 

O técnico Ariel Holan precisa vencer para aliviar a pressão.   Foto: SantosFC/Ivan Storti

Chaves para a vitória: Ataque

Jogadas de linha de fundo: O nosso ponto fraco é a criação de jogadas pelo meio-campo e isto não é novidade para ninguém. Sendo assim, o Santos precisa explorar ao máximo as jogadas de linha de fundo, principalmente as que resultam em cruzamentos para o meio da área;

Jogadas individuais: Incentivar as jogadas individuais dos jogadores da frente. Renyer, Ângelo, Marinho tem uma boa capacidade no 1 contra 1 e isso precisa ser explorado constantemente no clássico de amanhã, dado que o coletivo provavelmente não vai funcionar como todos nós desejamos.

 

Leia mais: 

Contra o Corinthians, Holan deve preservar titulares para a Libertadores

 

Santos confirma saída de Soteldo para o Toronto

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo