Na última quarta-feira (07), a zagueira Tayla passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Realizado no Hospital Albert Einsten em São Paulo, o procedimento ocorreu sem nenhuma complicação, e a jogadora já pensa na sua volta ao campo.
“A cirurgia foi um sucesso, e eu agradeci muito por conseguir operar, mesmo em um momento complicado. Comecei o tratamento assim que rompi o ligamento. Fizemos o pré-operatório, para poder ter uma melhor resposta no pós. Agora estou seguindo os protocolos estipulados pelo Departamento Médico”, disse Tayla ao Meu Peixão.
É a segunda lesão grave da atleta, em 2016 ela operou o Tendão de Aquiles do pé esquerdo.
Com previsão de retorno aos gramados em até nove meses, Tayla acredita estar mais preparada psicologicamente para o novo desafio.
“O processo de cirurgia é delicado, mas faz amadurecer em vários sentidos. Eu estou motivada para voltar mais forte fisicamente, mais madura e prudente em relação ao meu corpo, e tudo o que envolve minha carreira. Consequentemente, isso vai me ajudar a ser melhor como atleta, nesta fase veterana em que eu estou”, disse a jogadora de 28 anos.
Enquanto se recupera, ela acompanha a preparação do elenco para o início da temporada, e observa o time bem organizado sob o comando da nova treinadora.
“A Lessa tem uma filosofia de trabalho interessante e estamos nos dedicando para nos adaptarmos, e assim desempenharmos um bom futebol este ano. Nosso time está muito ansioso para o início dos campeonatos. Trabalhamos muito na pré-temporada, e não vemos a hora de colocar em prática”, falou a zagueira, que também já atuou como volante e lateral-direita.
Com a estreia da técnica Christiane Lessa, as Sereias da Vila iniciam a disputa do Brasileirão Feminino no sábado (17), contra o Internacional no Sesc Campestre, em Porto Alegre às 20h00.